Grêmio: diretoria bate o martelo sobre Grohe em 2020 após pedido da torcida

A torcida do Grêmio tem muitos desejos para 2020. O principal deles, no momento, é ter um novo goleiro. Paulo Victor não caiu nas graças da torcida e tem sido bastante criticado.

PUBLICIDADE

O titular do gol é alvo, principalmente, desde a eliminação nas semifinais da Copa Libertadores da América, quando o Grêmio foi goleado pelo Flamengo por 5 a 0, no Estádio do Maracanã.

Desde que ficou claro que Paulo Victor não será o titular em 2020, muitos goleiros foram citados como possíveis contratados do Grêmio, mas até agora nenhum negócio avançou.

PUBLICIDADE

Torcida pede Grohe no Grêmio

Ídolo da torcida e campeão na Copa Libertadores da América em 2017, Marcelo Grohe defende o Al-Itttihad. O goleiro receberia cerca de R$ 1 milhão mensais. Salário elevado para a realidade do futebol brasileiro e do Grêmio.

PUBLICIDADE

Por isso, de acordo com o UOL Esporte, o Grêmio teria desistido de contratar o goleiro. Mesmo que abaixe seu salário, o Tricolor ainda teria que arcar com um valor elevado, impossível para a realidade atual do clube.

PUBLICIDADE

Time de Grohe deve ao Grêmio

O Al-Ittihad deve R$ 6 milhões ao Grêmio. Os torcedores pediram Grohe em troca do perdão da dívida. Mas isso não vai acontecer, além do motivo citado acima, porque o goleiro tem 32 anos e o Tricolor quer dar chances a alguém mais novo.

Em caso de um goleiro mais jovem, o nome que vem à cabeça dos gremistas é de Phelipe Megiolaro. O goleiro teve o contrato renovado e foi integrado ao time profissional. Pode ser que ele tenha chances na equipe titular em 2020, caso não seja contratado um goleiro mais experiente.