Brasileirão: Pameiras e Flamengo no Allianz Parque pode ter torcida única

Palmeiras e Flamengo são os últimos campeões brasileiros. O Verdão ficou com a taça em 2018 e, neste ano, deu Flamengo. No próximo domingo, as equipes se enfrentam no Allianz Parque, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O jogo está envolto em polêmica. Na comemoração do título da Copa Libertadores da América, jogadores do Flamengo provocaram o Palmeiras e cantaram que o time não tem Mundial.

No ano passado, quando o Palmeiras foi campeão, jogadores do Verdão provocaram os rubro-negros com a brincadeira do “cheirinho” em frente à uma loja oficial do clube carioca.

PUBLICIDADE

MP pede torcida única na partida

O Ministério Público (MP) de São Paulo e a Polícia Militar (PM) enviaram ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) pedindo que a partida seja realizada com torcida única.

PUBLICIDADE

Esta é uma norma vigente no estado de São Paulo para confrontos entre as quatro equipe grandes do estado. Clássicos sempre contam com a torcida do time mandante. Neste caso, apenas palmeirenses poderiam ir ao Allianz no domingo.

PUBLICIDADE

Rivalidade incomoda autoridades

Historicamente, as torcidas organizadas de Palmeiras e Flamengo sempre foram inimigas. A Jovem Fla é aliada da Torcida Independente, do São Paulo. Já a Mancha Verde é aliada da Força Jovem, do Vasco.

Somado a isso, estão as polêmicas provocações entre jogadores. Por ver risco de confronto entre os torcedores, a PM e o MP pediram que o jogo seja realizado com apenas a torcida do Palmeiras. Ainda não há resposta definitiva, mas é provável que o pedido seja acatado.