in

Gabigol está a frente de Lewandowski, Mané e Salah; saiba em qual quesito na temporada

Premiere
Publicidade

O camisa 9 do Flamengo, Gabriel Barbosa, carinhosamente conhecido pela torcida rubro-negra pelo codinome Gabigol alcançou médias de gols impressionantes nesta temporada, se tornando o terceiro maior artilheiro no mundo ficando atrás apenas de Kyllian Mbappé e Lionel Messi.

Para se ter uma ideia da grandeza dos recordes de gols alcançados pelo atacante flamenguista, nesta temporada ele obteve uma média de gols maior do que grandes nomes do futebol europeu como Lewandowski, Mané e Salah.

Publicidade

A estatística de goleadores do futebol mundial foi divulgada pelo canal Sportv que divulgou um ranking com os números de gols dos principais atacantes do mundo, Gabigol está na terceira colocação.

Veja a lista:

Publicidade

Atacante do Flamengo tem 22 gols em 26 jogos no Campeonato Brasileiro

Artilheiro isolado do Brasileirão, Gabigol tentará pelo segundo ano consecutivo a artilharia do Campeonato Brasileiro, além disso, ele está em busca do recorde de gols em uma só edição na era dos pontos corridos.

A média do jogador é de 0,85 por partida na competição. Lembrando que o jogador ainda não pertence ao Flamengo, pertence a Inter de Milão, que certamente endurecerá a negociação com o clube carioca, tendo em vista o tamanho o sucesso do centroavante nesta temporada.

Confronto direto com Salah poderá ocorrer no final do Mundial de Clubes da Fifa

O sucesso do Flamengo e a conquista da Libertadores coloca o time de Jorge Jesus como um dos principais esquadrões de futebol do mundo. Credenciado para a disputa do Mundial de Clubes, os admiradores de futebol poderão assistir um confronto direto entre Gabigol e Mohamed Salah, caso as duas equipes passem para a final da competição.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Flamengo: a irritação de Jorge Jesus com Gabigol que pegou muita gente de surpresa

Palmeiras: Dudu e a fala sobre jogadores que não têm condições de jogar no Verdão