Flamengo: Jorge Jesus e a surpresa pela importância dada a Libertadores

A torcida do Flamengo sonha com a permanência do treinador Jorge Jesus no comando do clube. O Mister tem contrato até junho do ano que vem e a diretoria tenta renovar por mais duas temporadas ou, pelo menos, até o fim do ano que vem.

PUBLICIDADE

Com Jorge Jesus no comando, o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro e a tão sonhada Copa Libertadores da América. O time joga a reta final do Brasileirão até o começo de dezembro. Depois, o foco será o Mundial de Clubes.

O Flamengo estreia na competição no dia 17. Se vencer a semifinal, joga a final no dia 22. O adversário, provavelmente, será o Liverpool. O Flamengo está em busca do bicampeonato mundial.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus fala com jornal com português

Em meio às conquistas e homenagens, Jorge Jesus concedeu entrevista ao jornal português A Bola. O treinador afirmou que veio ao Brasil com a meta de ganhar, só não esperava que tudo fosse acontecer tão rápido.

PUBLICIDADE

“Estou apaixonado pelo Flamengo, mas a minha vida é esta, é uma vida de paixões, e com o tempo as paixões podem passar. Vamos dar tempo ao tempo. Tento não ligar muito a isso, não quero pensar nisso ainda, a essas pressões”, comentou o treinador, que não descartou a saída.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus se surpreendeu com Libertadores

O treinador português, que chegou ao Flamengo em junho deste ano, já cravou seu nome na história do clube com as duas conquistas do fim de semana. Ainda tem a disputa do Mundial no fim de dezembro.

Na entrevista ao diário A Bola, Jesus contou que seu objetivo era ser campeão brasileiro. Só depois ele percebeu que a torcida rubro-negra dava muito mais importância à Libertadores do ao torneio nacional. 

“Fui começando a perceber o que era a Libertadores para eles, porque para mim era muito mais importante ser campeão brasileiro. Fui vendo que as duas coisas eram muito importantes para eles, mas que a Libertadores era a coisa mais importante do mundo”, afirmou o treinador.