Jorge Jesus tem novo objetivo: ‘vou lutar por isso’

Jorge Jesus é, na atualidade, uma das pessoas mais queridas no Brasil. O treinador português chegou no meio do ano, no futebol brasileiro, mas parece que ele não precisou de muito tempo para fazer aquilo que poucos acreditavam ser possível. No início, o treinador do Flamengo até foi um pouco vítima de preconceito, por ele nunca ter brilhado fora de Portugal, mas a verdade é que esse final de semana deu a todos razões para acreditarem. Em menos de 24 horas, o ‘Mengão’ celebrou a conquista da Copa dos Libertadores e do Brasileirão. 

PUBLICIDADE

Jorge Jesus tem futuro por resolver

Cinco meses antes, poucas pessoas viam isso possível e Jorge Jesus está recebendo todos os reconhecimentos pela forma como ele pegou nesse time e conseguiu formar um campeão, tão rapidamente. Em uma entrevista para o jornal português A Bola, o treinador português falou sobre como ele está vivendo esse momento de festa no Rio de Janeiro, mas também abriu um pouco a porta sobre seu futuro.

Claro que agora todos no Flamengo queriam a continuidade do treinador campeão, mas todos sabem que isso pode ser meio complicado. Se bem que Jorge Jesus vai falando que ele está muito feliz no Brasil e adorando toda essa experiência. Da diretoria, todos falam que esse assunto só vai ser falado após o Mundial de clubes, mas o treinador deixou algumas confidências para a mídia portuguesa. 

PUBLICIDADE

Sonho continuaria sendo a Europa

O treinador português, de 65 anos de idade, fechou completamente a porta para um regresso para treinar em Portugal, onde ele fez quase toda sua carreira. “Nesta altura [as portas] estão cada vez mais fechadas”, respondeu Jorge Jesus quando questionado sobre retornar para o futebol português.

PUBLICIDADE

Porém, ele não rejeita essa possibilidade de liderar um gigante europeu. Nos últimos dias, vem se falando muito nos nomes de Barcelona ou Bayern de Munique, e o treinador português não esconde seu desejo em se mudar para uma das grandes ligas europeias e quem sabe tentar agora ganhar uma Champions League. “Vou lutar por isso, é meu objetivo”, revelou o treinador sobre treinar um time grande da Europa.

PUBLICIDADE