Jorge Jesus e a oferta de um grande europeu; e não é o Barça

Jorge Jesus tem uma carreira premiada no futebol português e uma breve passagem na Arábia Saudita. Porém, está sendo no Flamengo que ele está ganhando todo o reconhecimento mundial. O Flamengo montou uma equipe espetacular e junto com o treinador português, de 64 anos de idade, o time conseguiu o que poucos imaginavam possível. 38 anos depois, o Mengão buscou a Copa Libertadores e, menos de 24 horas depois, o time tornou a festejar, dessa vez, a conquista do título de campeão do Brasil

PUBLICIDADE

Vitória do Flamengo pode levar Jesus para a Europa

Esse foi, possivelmente, o melhor final de semana da história do Flamengo. O time celebrou a conquista da Copa dos Libertadores e do Brasileirão, e os torcedores estão vivendo um sonho, agora tornado realidade, muito graças a Jorge Jesus, o treinador que foi criticado inicialmente, mas que já conquistou a todos no Brasil. 

O Flamengo ergueu o troféu contra um River Plate, que fez a partida perfeita até o minuto 89, mas a partir daí tudo mudou. Os argentinos estavam dominando, com e sem bola, mas Gabriel Barbosa mudou o rumo da partida, em poucos minutos, fazendo dois gols, em uma virada épica. Estava fechada a Copa dos Libertadores, por vontade de Gabigol e, no banco, Jorge Jesus celebrava seu primeiro grande título internacional, ele que já havia perdido duas finais europeias, da Europa League.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus e a chuva de ofertas

A fantástica condução técnica do treinador nascido em Portugal fez com que ele recebesse uma oferta de um grande futebol europeu, mas não é o Barcelona, como vinha se falando na última semana. O treinador teria agradado para o conjunto catalão, até porque, no Barça, eles não estariam nada satisfeitos com Ernesto Valverde, mas de acordo com o site Don Balón, Jorge Jesus teria uma outra oferta.

PUBLICIDADE

Os alemães do Bayern de Munique demitiram Niko Kovac, no início de novembro, e até agora o comando da equipe foi assumido por Hans-Dieter Flick. A ideia de Flick ser o sucessor seria somente até a diretoria bávara encontrar uma alternativa com experiência e o perfil certo para assumir o cargo. Jorge Jesus já estaria sabendo do interesse e deve tomar uma decisão nos próximos dias. 

PUBLICIDADE