Racismo: presidente do Brescia faz declaração polêmica sobre Balotelli e impressiona até a imprensa

Mesmo com todas as campanhas feitas nos mais variados gramados do mundo de combate ao racismo, parece que esse hábito não chega ao fim e, mais uma vez, o atacante italiano Mario Balotelli foi vítima de declarações racistas feita pelo presidente do próprio time que o contratou para esta temporada, o Brescia, da Itália.

PUBLICIDADE

Massimo Cellino, que também é dono do Brescia, disse as seguintes palavras ao ser perguntado sobre Balotelli por jornalistas que faziam perguntas referentes ao atacante que está tendo um desempenho abaixo do esperado na atual temporada do futebol italiano.

‘Balotelli é negro, está trabalhando para clarear, mas está com dificuldade’.

PUBLICIDADE

Cellino também disse que Balotelli se destaca mais nas mídias sociais do que jogando pelo Brescia e que apesar do baixo desempenho, não o considera como o bode expiatório para a difícil situação do Brescia na temporada.

PUBLICIDADE

Técnico do Brescia também criticou fraco desempenho e interesse de Balotelli

Fabio Grosso técnico do Brescia também criticou publicamente o desempenho abaixo do esperado de Mario Balotelli atuando pela sua equipe. Disse que o atacante não está tendo determinação e fome de jogar nas partidas e nos treinamentos de seu time.

PUBLICIDADE

Disse a ele que ele pode ser um protagonista deste time se ele tiver a fome, a determinação, agressividade e entusiasmo, o tipo de características que frequentemente faltou a ele durante a carreira‘, afirmou.

Injúria racial de torcedores adversários também ocorreu contra Balotelli neste mês

No último dia 03 de novembro, durante a partida entre Brescia e Hellas Verona, na segunda etapa de jogo, ao proteger a bola próximo as arquibancadas, o atacante sofreu diversas injúrias raciais que o irritaram.

Nervoso com a atitude racista, Balotelli chutou a bola para fora do gramado e decidiu deixar o gramado. A atitude dos torcedores em relação ao jogador foi mostrada em todo o mundo.