Mercado da bola: Corinthians negocia para ter Luan, do Grêmio, como reforço em 2020

O Corinthians busca reforços para a equipe na próxima temporada. O Timão ainda não está garantido na Copa Libertadores da América, mas mesmo se for para o torneio sul-americano precisará de reforços.

PUBLICIDADE

O Timão ocupa a oitava posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 50 pontos. Está a um do sétimo colocado, Internacional, mas viu o Goiás, nono colocado, diminuir a vantagem para quatro pontos.

O oitavo colocado vai para a fase chamada de Pré-Libertadores. No ano que vem o Corinthians será comandado por Tiago Nunes, ex-treinador do Athletico-PR.

PUBLICIDADE

Laun perdeu espaço no Grêmio

O atacante Luan é um dos grandes jogadores do Grêmio nos últimos anos e foi destaque na campanha da conquista da Libertadores, em 2017. Nesta temporada, porém, perdeu espaço.

PUBLICIDADE

Neste ano, Luan jogou 36 vezes e marcou nove gols. O contrato dele com o Grêmio vence em dezembro de 2020 e seu futuro no clube está indefinido. 

PUBLICIDADE

Corinthians tenta contratar Luan

De acordo com o Globo Esporte, os empresários Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati agenciam a carreira de Luan e estão conduzindo as negociações entre o jogador e o clube.

Luan nasceu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Em 2017, foi vazada uma foto em que ele aparecia vestindo a camisa do Corinthians na comemoração do título do Mundial de 2012.
A imagem viralizou nas redes sociais.

A direção do Corinthians avalia jogadores que podem ser envolvidos em uma troca por Luan. A troca poderia amortizar cerca de 50% do valor envolvido na negociação com o atacante.