in

Imprensa europeia exalta Flamengo em publicações e jornal compara time ao Santos de Pelé

Yahoo Sports
Publicidade

As conquistas de dois títulos importantes no final de semana, o da Libertadores e do Campeonato Brasileiro tornaram o Flamengo o foco dos principais portais de imprensa esportiva no mundo, inclusive de periódicos importantes do continente europeu como o ‘Gazzeta dello Sport,’ o ‘Marca‘, ‘Mundo Deportivo’ e o ‘A Bola‘.

O título do Campeonato Brasileiro, conquista após 10 anos de jejum foi o motivo nesta segunda-feira (25) das notícias envolvendo o clube rubro-negro. Nas reportagens, jornalistas espanhóis, portugueses e italianos exaltaram o desempenho e os resultados da equipe sob o comando do técnico português, Jorge Jesus.

Publicidade

Marca da Espanha comparou conquista do Flamengo a de Santos de Pelé

O jornal espanhol fez questão de ressaltar a importância das duas conquistas simultâneas do Flamengo, feito somente conquistado pelo Santos da década de 60, que também conquistou na mesma temporada, um título da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, que na época era chamado de Taça Brasil.

O Gazzeta dello Sport ressaltou a importância dos títulos do rubro-negro assim como o ótimo desempenho de Gabigol. O jornal italiano também fez questão de ressaltar que o artilheiro da temporada no futebol brasileiro é jogador da Internazionale de Milão.

Publicidade

Jornais disseram que Flamengo era um ‘gigante adormecido’ e que Jorge Jesus despertou esse gigante

O Marca deu um bom espaço para o desempenho do Flamengo sobre o comando de Jorge Jesus e disse que o clube era um ‘gigante adormecido’ que precisava de um treinador como o português para conquistar títulos e bons resultados.

O jornal A Bola de Portugal também exaltou o trabalho feito por Jorge Jesus dizendo que o técnico fez história em menos de seis meses no comando da equipe carioca.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Flamengo: treinador brasileiro afirma que está aprendendo muito com Jorge Jesus

Mercado da bola: Corinthians negocia para ter Luan, do Grêmio, como reforço em 2020