Imprensa europeia exalta Flamengo em publicações e jornal compara time ao Santos de Pelé

As conquistas de dois títulos importantes no final de semana, o da Libertadores e do Campeonato Brasileiro tornaram o Flamengo o foco dos principais portais de imprensa esportiva no mundo, inclusive de periódicos importantes do continente europeu como o ‘Gazzeta dello Sport,’ o ‘Marca‘, ‘Mundo Deportivo’ e o ‘A Bola‘.

PUBLICIDADE

O título do Campeonato Brasileiro, conquista após 10 anos de jejum foi o motivo nesta segunda-feira (25) das notícias envolvendo o clube rubro-negro. Nas reportagens, jornalistas espanhóis, portugueses e italianos exaltaram o desempenho e os resultados da equipe sob o comando do técnico português, Jorge Jesus.

Marca da Espanha comparou conquista do Flamengo a de Santos de Pelé

O jornal espanhol fez questão de ressaltar a importância das duas conquistas simultâneas do Flamengo, feito somente conquistado pelo Santos da década de 60, que também conquistou na mesma temporada, um título da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, que na época era chamado de Taça Brasil.

PUBLICIDADE

O Gazzeta dello Sport ressaltou a importância dos títulos do rubro-negro assim como o ótimo desempenho de Gabigol. O jornal italiano também fez questão de ressaltar que o artilheiro da temporada no futebol brasileiro é jogador da Internazionale de Milão.

PUBLICIDADE

Jornais disseram que Flamengo era um ‘gigante adormecido’ e que Jorge Jesus despertou esse gigante

O Marca deu um bom espaço para o desempenho do Flamengo sobre o comando de Jorge Jesus e disse que o clube era um ‘gigante adormecido’ que precisava de um treinador como o português para conquistar títulos e bons resultados.

PUBLICIDADE

O jornal A Bola de Portugal também exaltou o trabalho feito por Jorge Jesus dizendo que o técnico fez história em menos de seis meses no comando da equipe carioca.