in

Palmeiras: jovens promessas vão ter chance em 2020 e nomes de peso serão negociados

Globo Esporte
Publicidade

O Palmeiras perdeu para o Grêmio, neste domingo (24), no Allianz Parque, por 2 a 1. Ao fim do jogo, a torcida, insatisfeita com o resultado, protestou contra os jogadores.

O Verdão ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão, estará na Copa Libertadores da América do ano que vem, e já começa a pensar em seu elenco em 2020.

O que se sabe com certeza é que muitos jogadores da base vão ganhar espaço na equipe profissional. Com isso, jogadores com nome devem deixar o clube no fim desta temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras dá espaço para a base

O atacante Iván Angulo, de 20 anos, e o lateral-esquerdo Lucas Esteves, de 19, já treinam entre os profissionais. Eles ganharão a companhia de outros seis nomes.

Os volantes Gabriel Menino e Patrick de Paula, ambos do time sub-20, e o atacante Gabriel Veron, do time sub-17, vão ser integrados à equipe profissional.

Além deles, há três jogadores jovens que retornarão de empréstimo. O goleiro Vinicius Silvestre, de 25 anos, retorna do CRB. O zagueiro Pedrão, de 22, estava no América-MG. O atacante Artur, de 21, defendeu o Bahia nesta temporada. Estes oitos jogadores reforçarão o time em 2020.

Nomes de peso devem deixar o Palmeiras

A chegada dos jogadores da base para o time profissional devem causar uma limpa no atual elenco. De acordo com o Globo Esporte, Fernando Prass, Edu Dracena, Antônio Carlos, Bruno Henrique, Hyoran, Raphael Veiga, Borja e Carlos Eduardo devem ser negociados.

No caso de Bruno Henrique, o volante pode deixar a equipe devido às cobranças da torcida. Sua esposa chegou a ser agredida verbalmente em uma partida do time no Paraná.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!