Palmeiras: jovens promessas vão ter chance em 2020 e nomes de peso serão negociados

O Palmeiras perdeu para o Grêmio, neste domingo (24), no Allianz Parque, por 2 a 1. Ao fim do jogo, a torcida, insatisfeita com o resultado, protestou contra os jogadores.

PUBLICIDADE

O Verdão ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão, estará na Copa Libertadores da América do ano que vem, e já começa a pensar em seu elenco em 2020.

O que se sabe com certeza é que muitos jogadores da base vão ganhar espaço na equipe profissional. Com isso, jogadores com nome devem deixar o clube no fim desta temporada.

PUBLICIDADE

Palmeiras dá espaço para a base

O atacante Iván Angulo, de 20 anos, e o lateral-esquerdo Lucas Esteves, de 19, já treinam entre os profissionais. Eles ganharão a companhia de outros seis nomes.

PUBLICIDADE

Os volantes Gabriel Menino e Patrick de Paula, ambos do time sub-20, e o atacante Gabriel Veron, do time sub-17, vão ser integrados à equipe profissional.

PUBLICIDADE

Além deles, há três jogadores jovens que retornarão de empréstimo. O goleiro Vinicius Silvestre, de 25 anos, retorna do CRB. O zagueiro Pedrão, de 22, estava no América-MG. O atacante Artur, de 21, defendeu o Bahia nesta temporada. Estes oitos jogadores reforçarão o time em 2020.

Nomes de peso devem deixar o Palmeiras

A chegada dos jogadores da base para o time profissional devem causar uma limpa no atual elenco. De acordo com o Globo Esporte, Fernando Prass, Edu Dracena, Antônio Carlos, Bruno Henrique, Hyoran, Raphael Veiga, Borja e Carlos Eduardo devem ser negociados.

No caso de Bruno Henrique, o volante pode deixar a equipe devido às cobranças da torcida. Sua esposa chegou a ser agredida verbalmente em uma partida do time no Paraná.