Messi e uma revelação que deixa todo o mundo sem palavras

O Barcelona teve mais uma vitória difícil na Liga espanhola. O time catalão deu a volta em um jogo complicado na casa do último classificado, o Leganés. As dificuldades da equipe continuam bem evidentes para todo o mundo, especialmente quando estão jogando fora de casa. Longe vão já os tempos em que o Barça encantava e, no momento, os desempenhos são bem abaixo do nível habitual. Quem sabe bem isso é Lionel Messi, de 32 anos de idade, que não estaria nada satisfeito com o jogo do Barcelona.

PUBLICIDADE

Passado de Lionel Messi com Pep Guardiola

Lionel Messi é um dos jogadores mais influentes do Barcelona, tem já muitos anos. Desde muito jovem que ele mostrou sua facilidade para puxar o jogo para si mesmo, resolvendo as dificuldades. Porém, antes, ele poderia contar com mais ajuda, aparentemente. O jogo do Barça, esse estilo que apaixonou o mundo do futebol, era mais envolvente, contando com a participação de quase todos os jogadores. 

O astro argentino era o mais importante, o centro de tudo, mas o Barça era mais envolvente, graças ao estilo que Pep Guardiola conseguiu impor no time. Porém, o entendimento do time relativamente a Guardiola nem sempre foi fácil, nomeadamente o relacionamento com Messi.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista recente, a estrela argentina revelou coisas do passado, quando Pep Guardiola ainda era seu treinador. Lionel Messi contou que ele ficou sabendo, por telefone, que ele iria mudar de posição em 2009, a mudança que acabaria alterando a carreira de Messi, tornando o jogador em aquele que, para muitos, é o melhor jogador de sempre.

PUBLICIDADE

Mudança surpreendeu Messi

Messi começou sua carreira no Barça jogando na ala, com Samuel Eto’o como centro-avante. No entanto, em fevereiro de 2009, Guardiola mudou tudo, criando o estilo ‘tiki-taka’. Uma das principais criações do treinador catalão, atualmente no Manchester City, foi usar o ‘falso 9′, em seu sistema, que permitia uma mobilidade enorme entre os três jogadores atacantes, terminando com o centro-avante. Messi ficou com esse papel de jogar entre o ’10’ e o ‘falso 9’, se tornando em um dos melhores artilheiros da história do futebol. 

PUBLICIDADE

Lionel Messi revelou agora que ele só ficou sabendo que iria mudar de posição na mesma semana em que o Barça tinha um jogo decisivo contra o Real Madrid, onde a mudança seria introduzida. E por uma chamada telefônica de Pep Guardiola. O jogo acabou saindo bem e durante anos, o ‘tiki-taka’ reinou no Camp Nou, com todo o sucesso que se conhece.