Zidane: Rodrygo, Bale e Vinícius, por essa ordem

Vinicius Junior está vivendo um momento meio complicado em seu segundo ano no Real Madrid. Depois de uma primeira temporada em que o jovem brasileiro, de 19 anos de idade, se destacou muito no Santiago Bernabéu, o regresso de Zidane não estaria sendo nada bom para o craque. Ele vem perdendo espaço e, a cada dia que passa, isso vai se tornando mais claro para todo o mundo. A última prova poderia ter chegado esse final de semana, com a lista de convocados de Zidane. 

PUBLICIDADE

Vinícius Junior perde protagonismo

Os números tornam tudo mais claro e ajudam a explicar esse apagão do jogador da seleção brasileira. Vinicius Jr jogou apenas 195 minutos dos últimos oito jogos do Real Madrid. Muito pouco para um jogador de quem se espera tanto, e que até tem uma multa rescisória de 700 milhões de euros. Um valor demasiado elevado, que coloca bem em evidência toda a expetativa que o Real Madrid tem sobre a joia brasileira. Ainda assim, no gramado, ele não está provando seu valor, já que ele nem é mais chamado por Zidane. 

Pior que tudo isso é que, dessa vez, para a partida contra a Real Sociedad, Vinicius não apenas não foi chamado para integrar os convocados, como ele até perdeu seu lugar para Gareth Bale, o jogador que até apareceu troçando de seu time, durante a última semana. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O internacional galês não jogava com o Real Madrid há um mês e meio, desde 5 de outubro passado. Após esse dia, Bale se machucou, recuperando para estar com sua seleção na última parada das seleções, que ajudou no apuramento para a Copa da Europa.

PUBLICIDADE

No final, o jogador posou com seus companheiros galeses, com uma bandeira, que deixava bem clara sua prioridade: “Gales, golfe, Madrid, por essa ordem”. Ou seja, para Bale, o mais importante é jogar com a seleção galesa, depois jogar golfe e, finalmente, o Real Madrid, o time que paga seu salário milionário. 

PUBLICIDADE

Vinícius consideraria saída em janeiro

Também por isso, a decisão de Zinedine Zidane se torna mais incompreensível ainda, embora muitas pessoas acreditem que o treinador francês apenas está tentando recuperar um jogador, que deveria ser bem mais importante no time e no vestiário, por sua experiência. “Rodrygo, Bale e Vinícius”, seria então a ordem de Zidane, de acordo com o site Don Balón. 

Certo é que Bale foi vaiado no Santiago Bernabéu, já que os torcedores não perdoam ele e preferiam ver Vinicius no seu lugar. Porém, quando o brasileiro até está perdendo para Gareth Bale, ele já estaria pensando em uma saída do Real Madrid. De acordo com o site Don Balón, Vinicius Junior poderia deixar o time espanhol em janeiro, possivelmente cedido para o Valladollid, de Ronaldo. Certamente que o ‘Fenômeno’ brasileiro vai fazer de tudo para ajudar seu jovem compatriota.