in

Surfista Léo Neves morre durante competição neste domingo e choca fãs

Yahoo Sports
Publicidade

Um fato muito triste ocorreu neste domingo (24), em Saquarema, no Rio de Janeiro, e deixou os fãs de surfe espalhados pelo país chocados. Faleceu o surfista Léo Neves, que teve uma carreira brilhante no surfe e que, neste domingo, disputava a final de mais uma competição.

Léo Neves foi acometido de um mal súbito ainda no mar, e apesar de ter sido atendido prontamente pela equipe de resgate da competição, que retirou o atleta do mar e o levou para a base de atendimento, não houveram respostas aos exercícios de reanimação, tendo sido confirmado o óbito.

Publicidade

Léo Neves tinha 40 anos e já havia disputado o tour mundial de Surf

Com muita experiência na carreira, Léo Neves conseguiu bons resultados durante sua carreira, tendo disputado o tour mundial de surfe no ano de 2007. Nacionalmente, ele sempre conseguiu bons resultados, tendo conquistado dois títulos do circuito nacional.

Nos últimos anos, Léo Neves se dedicava mais ao trabalho de treinador, em Saquarema, buscando novos talentos ou ajudando outros surfistas com a sua longa experiência, já que por muitos anos se manteve na elite do esporte.

Publicidade

Mar estava agitado no momento do mal súbito de Léo Neves

De acordo com informações do site Globo Esporte, neste domingo, o mar em Saquarema estava agitado e com algumas ondas pesadas, no entanto, a condição era considerada adequada para um surfista experiente como Léo Neves.

A tragédia ocorreu na praia de Itaúna, e segundo informações preliminares, o surfista teve um mal súbito durante a competição, levando o surfista ao afogamento, que mesmo com o rápido resgate e salvamento não foi capaz de evitar a morte do surfista carioca.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Grupo entra em confronto no Rio, após desfile do Flamengo; imagens impressionam

Gabigol canta ‘Palmeiras não tem mundial’ e Marcos rebate provocação; confira