Surfista Léo Neves morre durante competição neste domingo e choca fãs

Um fato muito triste ocorreu neste domingo (24), em Saquarema, no Rio de Janeiro, e deixou os fãs de surfe espalhados pelo país chocados. Faleceu o surfista Léo Neves, que teve uma carreira brilhante no surfe e que, neste domingo, disputava a final de mais uma competição.

PUBLICIDADE

Léo Neves foi acometido de um mal súbito ainda no mar, e apesar de ter sido atendido prontamente pela equipe de resgate da competição, que retirou o atleta do mar e o levou para a base de atendimento, não houveram respostas aos exercícios de reanimação, tendo sido confirmado o óbito.

Léo Neves tinha 40 anos e já havia disputado o tour mundial de Surf

Com muita experiência na carreira, Léo Neves conseguiu bons resultados durante sua carreira, tendo disputado o tour mundial de surfe no ano de 2007. Nacionalmente, ele sempre conseguiu bons resultados, tendo conquistado dois títulos do circuito nacional.

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, Léo Neves se dedicava mais ao trabalho de treinador, em Saquarema, buscando novos talentos ou ajudando outros surfistas com a sua longa experiência, já que por muitos anos se manteve na elite do esporte.

PUBLICIDADE

Mar estava agitado no momento do mal súbito de Léo Neves

De acordo com informações do site Globo Esporte, neste domingo, o mar em Saquarema estava agitado e com algumas ondas pesadas, no entanto, a condição era considerada adequada para um surfista experiente como Léo Neves.

PUBLICIDADE

A tragédia ocorreu na praia de Itaúna, e segundo informações preliminares, o surfista teve um mal súbito durante a competição, levando o surfista ao afogamento, que mesmo com o rápido resgate e salvamento não foi capaz de evitar a morte do surfista carioca.