Barcelona tem jogada de mestre: craque regressa em 2020

O Barcelona tem uma das melhores bases do futebol mundial. Em tempos, a equipe quase conseguiu aproveitar no time principal todo um onze formado em La Masía. Jogadores como Valdés, Piqué, Puyol, Busquets, Xavi, Iniesta, Messi e Fabregas saíram todos da base do Barça, mas nem todos os jogadores foram escolhas óbvias para entrarem no time principal. São esses os casos de Piqué ou Fabregas que saíram para a Premier League, mas mais tarde regressaram no Barça, para se tornarem jogadores decisivos em conquistas importantes. E esse poderia ser agora o caso de um outro jogador

PUBLICIDADE

Atacante vai regressar a ‘casa’

Dani Olmo começou sua formação na La Masía, mas deixou o clube catalão tem já várias temporadas. O criativo espanhol, agora com 21 anos, saiu do Barcelona em 2014, assinando com o Dínamo de Zagreb, da Croácia. Agora que ele se tornou um jogador importante na liga croata e também para as seleções da Espanha, ele poderia retornar no Barça, como teria sido sempre seu desejo.

De acordo com o site Don Balón, jogador e clube já teriam chegado em acordo, para essa transferência acontecer em julho de 2020. Tal como Piqué e Fabregas, dessa vez seria Dani Olmo, o jogador que regressaria em uma casa que tão bem conhece, para tenta finalmente ter sucesso com a camisa do Barcelona. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a mídia espanhola, o jogador poderia custar qualquer coisa como 40 milhões de euros, em uma transferência realizada com total secretismo entre o Barcelona e o Dínamo de Zagreb. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Dani Olmo pode agora fazer a diferença no Barcelona

O Barcelona já viu alguns negócios caírem precisamente por serem muito falados na mídia e esse ruído tem vezes que acaba prejudicando. Dessa vez, tudo teria acontecido em segredo e, então, correu tudo como eles queriam. Então, o jogador vai retornar ao clube onde se formou no final da temporada, reforçando o meio-campo do Barça, que já tem alguma juventude, com Frenkie De Jong e Arthur, mas que vai certamente sair reforçado com Olmo.

O jogador espanhol tem jogado muito bem, ele que joga no time principal do Dínamo tem já quatro anos. Mesmo sendo muito jovem, ele começou se impondo na Liga croata por sua qualidade. Essa temporada, em 15 partidas jogadas, ele já fez seis gols. Também por isso, ele já foi chamado para jogar na seleção principal da Espanha e até fez gol na estreia.