Zidane vetou craque da seleção brasileira: não o quer no Real Madrid

O Real Madrid continua buscando no mercado as soluções para seu elenco. Todos os anos, Florentino Pérez sempre tenta encontrar algumas peças importantes, que possam melhorar o time de Zinedine Zidane. De acordo com o jornal inglês The Sun, esse seria o caso agora de Willian, atacante brasileiro do Chelsea, que teria sido oferecido para o Real Madrid.

PUBLICIDADE

Barcelona manteria seu interesse em Willian

Willian, de 31 anos, está jogando sua sétima temporada na Premier League, com a camisa do Chelsea. Porém, o jogador da seleção brasileira termina seu contrato no final da temporada e, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, ele não vai renovar com os ingleses.

O jogador brasileiro vem sendo associado a um interesse do Barcelona e poderia ser essa a razão para ele não assinar com o Chelsea, aguardando por uma chamada do time catalão. Essa não é a primeira vez que o Barça tenta contratar Willian, mas agora que o brasileiro está em final de contrato, a transferência pode se tornar mais apetecível, porque ele sairia de graça do time londrino.

PUBLICIDADE

Porém, ultimamente Willian tem jogado mais no Chelsea, redobrando sua importância após a chegada de Frank Lampard. O treinador inglês conhece bem Willian com quem jogou junto, em seu passado como jogador, e isso também poderia explicar essa importância maior do jogador brasileiro no ataque de seu time.

PUBLICIDADE

Cada vez mais influente no Chelsea, Frank Lampard revelou publicamente que, se dependesse dele, o treinador continuaria com Willian no elenco. Porém, ele sabe que não é uma decisão sua. “Isso depende do clube, mas acho que todo mundo vê que estou confiando nele”, falou o treinador inglês, que sempre encontra um espaço em seu ataque para Willian brilhar. 

PUBLICIDADE

Willian vem reconquistando seu espaço no Chelsea

Frank Lampard conhece muito bem Willian e, também por isso, ele estranhou que o jogador não fosse tão utilizado nos últimos dois anos no Chelsea. Na opinião de Lampard, o atacante da seleção brasileira continua produzindo como antes e ele confia no jogador. 

Ainda para mais após a saída de Eden Hazard. O criativo belga era fundamental no ataque dos ingleses e sua saída não pode ser substituída, porque o Chelsea não podia contratar jogadores, no mercado de transferências, por castigo da UEFA. 

Willian se tornou mais importante ainda no ataque do time, ficando mesmo com a camisa 10 que era de Hazard. Apesar de isso, ele estaria se recusando em assinar com o Chelsea uma renovação de seu contrato. O interesse do Barcelona e do Real Madrid, que podem levar o brasileiro a custo zero poderia explicar essa recusa de Willian, de acordo com o jornal Mundo Deportivo.