Futebol árabe dá calote milionário no Grêmio por Marcelo Grohe, e Tricolor recorre à Fifa

Marcelo Grohe foi vendido pelo Grêmio ao Al-Ittihad da Arábia Saudita pela quantia de 2,7 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões). O pagamento foi estabelecido em três prestações, mas o clube do Oriente Médio, ao que parece, não honrou com os compromissos contratuais, fazendo com os dirigentes do Tricolor Imortal fossem até a Fifa para recorrerem.

PUBLICIDADE

Os diretores do Al-Ittihad pagaram apenas a primeira parcela do contrato firmado, e até o momento restam ainda recebíveis na casa de 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões). Antes de pedirem ajuda à entidade máxima do futebol mundial, a diretoria do Grêmio buscou conciliar o imbróglio, mas o contato com os diretores do clube árabe sequer gerou uma resposta.

Diante da impossibilidade de comunicação, o Grêmio elegeu como mais viável a ida até a Fifa, em uma situação bastante constrangedora envolvendo dois clubes profissionais. Marcelo Grohe foi recebido com status de craque no futebol árabe, passando a receber um dos maiores salários do Oriente Médio.

PUBLICIDADE

Atuação de Marcelo Grohe no futebol árabe

Desde que desembarcou na Arábia Saudita, o goleiro continua sofrendo com problemas de lesões existentes desde a época em que esteve no Grêmio. Por conta disso, a frequência no departamento médico do Al-Ittihad foi alta, e atuou em apenas três partidas pelo novo clube, não sofrendo nenhum gol até o momento.

PUBLICIDADE

Empresário de Marcelo Grohe fala sobre possível retorno ao Grêmio

Em entrevista para uma rádio, Bruno Junqueira, empresário do atleta, sanou as dúvidas e rumores de um possível retorno de seu assessorado para Porto Alegre. 

PUBLICIDADE

O agente indicou a permanência de Marcelo Grohe no Al-Ittihad, e disse que não houve nenhum contato por parte da diretoria do Grêmio até o momento.