Mercado da Bola: Renato bate martelo de seu futuro no Grêmio e cita Palmeiras e Flamengo

Logo após ser derrotado, mais uma vez, para o Flamengo, na última rodada do Brasileirão, Renato Gaúcho deixou no ar que poderia não continuar no Grêmio e exigiu, para uma possível renovação, a chegada de novas opções de jogadores para a próxima temporada. Ao decorrer da semana, tal exposição do técnico gerou repercussão e, na sexta-feira (22), o comandante tricolor realizou uma entrevista no CT Luiz Carvalho.

PUBLICIDADE

Treinador expõe detalhes de contratações em entrevista

Durante a coletiva, Renato Portaluppi expôs com mais detalhes como anda o processo da prorrogação de seu contrato com o Imortal e trouxe novidades acerca de possíveis contratações para reforçar a sua equipe no ano que vem. Olhando para os títulos que deixaram de ser conquistados esta temporada, o treinador afirmou que, dentro de suas possibilidades financeiras, o Tricolor Gaúcho não deixará de buscar por reforços.

Renato ainda disse que o cinto não seria apertado. No entanto, que também não seria tão frouxo como o dos rivais Flamengo e Palmeiras. Mas garantiu que não faltariam contratações. Ele prometeu que não haveria exageros, mas que o trabalho iria permanecer como nos anos anteriores, e que isso não geraria dificuldades.  

PUBLICIDADE

O técnico ainda comunicou que o objetivo é garantir sempre que o grupo do time seja forte. Ele citou que, mesmo Palmeiras e Flamengo, que possuem elencos de alta qualidade, se tiverem a oportunidade, irão procurar por nomes no mercado.   

PUBLICIDADE

O comandante assegurou que ele não teria como deixar de pensar grande, trabalhando em uma equipe com a grandeza do Grêmio. Portallupi finalizou dizendo que seu pensamento sempre será o de fortalecer a sua equipe e de ser ativo no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Renato abre o jogo acerca de sua renovação

Acerca de sua renovação, o treinador expôs que se ela vai acontecer ou não, seria problema dele e dos dirigentes de chegarem a um acordo incomum. No entanto, ele garantiu que as conversas acerca de sua continuidade ainda não teriam sido iniciadas.