Mercado da Bola: Corinthians vai atrás do Grêmio por Luan e oferece jogadores na troca

O Corinthians está interessado em contratar Luan, do Grêmio. O planejamento do Timão é adquirir 50% dos direitos econômicos do atacante, e para isso está disposto de ofertar uma quantia em dinheiro e incluir alguns de seus atletas em uma possível troca.

PUBLICIDADE

A situação atual vivida por Luan no Grêmio é bastante complicada. O jogador foi um dos principais destaques em títulos de grande importância para o Tricolor Imortal, como a Libertadores de 2017, mas o bom desempenho não vem se repetindo nos últimos meses, fazendo com que o seu nome passasse a ser contestado pela torcida, e pouco badalado entre a comissão técnica.

Luan está com 26 anos, e entrou em campo durante 36 partidas nesta temporada. No total, ele balançou as redes nove vezes. O atual contrato do jogador com o Grêmio vai até dezembro de 2020, mas a insatisfação de ambas as partes deve adiantar o rompimento em definitivo.

PUBLICIDADE

Interesse do Corinthians por Luan é antigo

Não é a primeira vez que o Timão sinaliza interesse pelo atacante do Grêmio. Desta vez, os rumores ganham maior força, pois o nome do jogador figura a lista de planejamentos do time para a nova era que se inicia com a chegada do treinador Tiago Nunes, que comandará a equipe na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Grêmio nega conversas

A diretoria do Grêmio não assume que esteja negociando de maneira oficial a transferência de Luan para o Corinthians. Entretanto, conforme apurou o portal GloboEsporte.com, existem movimentações envolvendo os nomes de Paulo Pitombeira, empresário do atacante, e Marcelo Pettinati, seu parceiro, os quais estão intermediando as conversas neste momento.

PUBLICIDADE