Flamengo: Jorge Jesus preocupa após ‘caminho aberto’ para o Barcelona

O treinador português Jorge Jesus está vivendo um momento bem especial em sua carreira. Na véspera de mais uma final internacional, a primeira que ele alcança na Copa dos Libertadores, o treinador de 64 anos poderia ter um novo objetivo passando por sua cabeça. E que nada teria a ver com o Flamengo. Jesus chegou tem pouco tempo no futebol brasileiro, mas ele parece estar conquistando a todos. De tal maneira, que os cariocas queriam muito sua continuidade, mas que estaria ainda bem longe de assegurada. 

PUBLICIDADE

Flamengo na final da Copa dos Libertadores

Porém, no momento, é sobre o Flamengo e essa final da Copa, contra o River Plate, que está se falando. A grande final é já na tarde desse sábado e a expetativa é gigante em redor de um jogo, que o Flamengo não vive tem já 38 anos. O adversário é nenhum outro que o campeão do ano passado e, também por isso, merece todo o respeito.

A torcida do Mengão parece bem confiante, muito graças ao trabalho de Jorge Jesus, que está ganhando um protagonismo enorme no futebol brasileiro. Inicialmente, as pessoas pareciam duvidar um pouco de suas qualidades, mas rapidamente ele provou que tem todas as condições para marcar uma era no Flamengo. O problema é que Jorge Jesus não estaria entusiasmando somente os brasileiros. 

PUBLICIDADE

Jorge Jesus apontado para o Barcelona

Também na Europa, Jorge Jesus teria já alguns interessados, quando se está sabendo que seu futuro no Flamengo está longe de assegurado. Apesar de estar fazendo uma passagem de enorme sucesso no futebol brasileiro, o treinador português não fecharia as portas para um regresso em breve no futebol europeu, mantendo seu sonho em treinar um ‘grande’ da Europa. 

PUBLICIDADE

Agora, de acordo com Padrão, amigo próximo de Jorge Jesus, o próximo passo do treinador português poderia ser o Barcelona. “Se Jorge Jesus ganhar a Libertadores, ele será contratado pelo Barcelona. Estou convencido disso”, revelou o antigo goleiro, amigo pessoal do treinador, em declarações para a agência espanhola EFE.

PUBLICIDADE

Essa nem é a primeira vez que Jorge Jesus está sendo apontado para treinar o Barcelona. Em 2015, de acordo com declarações de Octávio Machado na CMTV, o treinador português seria o treinador de Joan Laporta, se ele vencesse as eleições e se tornasse novamente presidente do Barcelona. Como ele perdeu para Josep Maria Bartomeu, Jorge Jesus continuou treinando em Portugal. Porém, essa possibilidade parece estar agora novamente sob a mesa e o treinador português poderia suceder a Ernesto Valverde no Camp Nou, orientando Lionel Messi e companhia.