in

Jorge Jeus diz que profetizou final da Libertadores e revela escalação do Flamengo

Globo Esporte
Publicidade

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, concedeu nesta sexta-feira (22), em Lima, no Peru, sua última entrevista coletiva antes da grande final da Copa Libertadores da América, que será disputada neste sábado contra o River Plate, no estádio Monumental de Lima.

Se mostrando muito otimista com a conquista do título, o treinador disse que tem um grande desejo de levantar esse troféu, e que o dia de amanhã foi profetizado por ele mesmo, no dia em que desembarcou no Rio de Janeiro, para assinar contrato com o clube.

Publicidade

Segundo Jorge Jesus, durante um almoço com sua comissão técnica, ele afirmou aos seus companheiros para que preparassem as malas, que eles iriam viajar para disputar a final da Libertadores no final do ano.

Experiência de quem já disputou a Champions League poder servir para final da Libertadores

Ao ser questionado sobre o momento atual de sua carreira e de seu passado no futebol europeu, Jorge Jesus disse que a experiência de já ter disputado uma Champions League será muito válida para a partida deste sábado, já que as duas competições se equivalem nos continentes.

Publicidade

‘A Libertadores e a Champions tem o mesmo prestígio, a mesma responsabilidade, a única diferença é que na Champions League, eu nunca disputei uma final’.

O que nos move é a confiança e o prazer de jogar futebol

Jorge Jesus fez questão de ressaltar a emoção que viveu quando saiu do Ninho do Urubu, e da reação e a festa feita pela torcida do Flamengo. Disse que sabe que carrega o sonho de uma nação de torcedores e que isso é um combustível para ele e seus jogadores desempenharem um melhor futebol dentro das quatro linhas amanhã.

Apesar de ressaltar a emoção, o técnico disse que amanhã prevalecerão a paixão e o prazer de jogar futebol, pois muita emoção poderá atrapalhar o desempenho dos jogadores dentro de campo.

Sobre o time que entrará em campo, ele citou Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Arrascaeta e Ribeiro (capitão), na frente; Gabigol e Bruno Henrique.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Mercado da Bola: dirigente do Palmeiras bate o martelo acerca de Borja no Grêmio

Flamengo: Jorge Jesus preocupa após ‘caminho aberto’ para o Barcelona