Mercado da Bola: dirigente do Palmeiras bate o martelo acerca de Borja no Grêmio

Sabe-se que, na temporada atual, o Grêmio teve sérios problemas em seu ataque. O atacante André tem sido duramente criticado pela torcida tricolor em 2019. Diego Tardelli, que chegou cotado como titular absoluto não conseguiu uma boa sequência e acabou indo, muitas vezes, para o banco de reservas. O atleta é um dos nomes que deve compor a barca de saída do Imortal.

PUBLICIDADE

Grêmio busca por camisa 9

Felipe Vizeu ficou de fora por cerca de 4 meses por conta de uma lesão e só voltou a entrar em campo na última partida, contra seu ex-clube, Flamengo. No entanto, apesar do Campeonato Brasileiro ainda estar em andamento, o Tricolor Gaúcho já se movimenta no mercado da bola em busca de reforçar o seu elenco para 2020. O clube consultou o Palmeiras sobre a situação de Miguel Borja, desejando que o jogador possa desembarcar em Porto Alegre no próximo ano.

Dirigente apaga esperança tricolor

Um dos principais diretores do Palmeiras, Alexandre Mattos, declarou ao jornalista Lucas Mello que o Alviverde negou a busca do Grêmio e procurou apagar qualquer chama de esperança de uma possível transferência. A equipe paulista desembolsou cerca de 40 milhões de reais em 2017 para trazer o colombiano e espera poder negociá-lo com algum clube estrangeiro.

PUBLICIDADE

Esta não foi a primeira vez em que o nome de Borja surgiu no radar do tricolor. Na metade de 2019, o atacante entrou na mira do treinador Renato Portallupi. No entanto, nenhuma conversa ou negociação foi iniciada.

PUBLICIDADE

O Imortal busca por alguém que tenha condições de assumir a camisa 9 do time e atender as expectativas de sua torcida. Para a próxima temporada, Renato Gaúcho deve passar mais opções para que a diretoria do Grêmio possa trabalhar no objetivo de contratar um novo goleador.

PUBLICIDADE