Vinícius Jr sofre com Zidane no Real Madrid: ‘está fora’

O Real Madrid tem todo seu elenco disponível para o jogo desse final de semana. O time espanhol regressa na competição após a parada para as seleções. Para tentar defender a liderança da Liga espanhola, a equipe de Zidane vai enfrentar a Real Sociedad e tem, desde já, uma ausência marcante. O brasileiro Vinicius Junior não foi chamado para o jogo, que vai assistir desde a bancada, mesmo sem ter qualquer impedimento físico. Apenas por opção do treinador francês.

PUBLICIDADE

Zidane excluiu Vinicius Junior novamente

Com todas as opções em aberto, Zidane fez sua convocatória para o jogo de sábado e deixou Vinicius Junior, de 19 anos de idade, fora do jogo. O brasileiro, que também passou a semana inteira treinando em Madrid por não ter sido chamado por Tite para a seleção brasileira, passa por um momento mais complicado em sua etapa no Real Madrid.

PUBLICIDADE

Nem mesmo a lesão de Lucas Vázquez valeu a ele um lugar, já que ele vem sendo constantemente afastado das opções, por Zinedine Zidane. Ele ficou de fora nas últimas três partidas do Real Madrid, contra o Granada, Leganés, Galatasaray e, dessa vez, também vai falhar diante do Real Sociedad. “Ele está fora novamente”, pode se ler no jornal Mundo Deportivo, quando se estranha mais a ausência de Vinicius. 

PUBLICIDADE

Vinicius Junior não conta para Zidane

Quando a grande maioria dos jogadores de ataque estão disponíveis, Zidane vem preterindo de Vinicius Jr que, com a chegada de Eden Hazard, perdeu sua posição. Claro que o internacional belga tem um outro percurso que Vinicius não tem ainda e sua opção nem tem discussão, apesar de Hazard ainda não estar em seu melhor nível com a camisa ‘blanca‘ do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Certo é que o jovem carioca vem sentindo mais e mais dificuldades para encontrar espaço para atuar e parece claro para todos que ele não conta muito para Zidane. O jogador só seria opção se o treinador tivesse mais baixas no ataque, já que até Rodrygo Goes está se dando melhor que ele.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, é um pouco estranho que o jogador brasileiro foi tão preponderante no time, na temporada passada, e esse ano vá de mais para menos. O antigo jogador do Flamengo vem jogando muito pouco e passou do banco para a bancada, para surpresa de todos.

A falta de regularidade em uma carreira tão promissora quanto a sua pode ser um fator perigoso para a evolução de sua carreira. Para um jogador que tem uma multa de 700 milhões de euros, parece cada vez mais um problema que o Real Madrid vai precisar resolver com todos os cuidados.