in

Libertadores: Gallardo diz que River Plate está no lugar que merece e define escalação

Uol Esportes
Publicidade

Sem sombra de dúvidas, o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, é um dos treinadores mais admirados no mundo do futebol na atualidade. Ídolo da torcida do River, Gallardo concedeu uma entrevista nesta sexta-feira (22), e disse em detalhes qual é o seu ponto de vista sobre a grande final da Libertadores deste sábado, contra o Flamengo, em Lima, no Peru.

Conhecido pelo seu otimismo e entusiasmo no comando do River, Gallardo disse que seus jogadores e o clube estão no lugar que merecem estar, no topo, na final da Libertadores, título ao qual já conquistou também como jogador.

Publicidade

River Plate entrará em campo para defender condição de Campeão da Libertadores em 2018

Dando ênfase a conquista na edição passada em cima do Boca Juniors, Gallardo disse que respeita muito os jogadores do Flamengo e que sabe das qualidades dos jogadores comandados pelo técnico Jorge Jesus, no entanto, ele afirmou que neste sábado, o River entrará em campo para defender o status de campeão da competição.

“Lutamos para estar nessa condição esse ano e vamos tratar de defender isso”, afirmou.

Publicidade

Gallardo disse que todas as finais são difíceis, e que contra o Flamengo não será diferente

Convicto do poderio ofensivo do clube brasileiro, Gallardo disse que sabe do nível dos jogadores do Flamengo, e que também sabe da gana do clube brasileiro em conquistar o título da Libertadores, mesmo sabendo disso, ele afirmou que não irá mudar sua forma de jogar, pois acredita com convicção no seu trabalho feito junto aos jogadores.

Gallardo disse que preparou o time da mesma forma e, sem fazer mistério, revelou o nome dos 11 jogadores que começarão a partida de amanhã como titulares. Após revelada a escalação de sua equipe, ele disse que o River Plate está pronto para lutar por sua soberania no continente.

Flamengo e River Plate se enfrentam, a partir das 17 horas (horário de Brasília). Lembrando que o River luta para conseguir o pentacampeonato da Libertadores da América, em sua história ainda possui dois vice-campeonato. O Flamengo lutará pelo bicampeonato, já que em 1981, sob o comando de Zico, o clube da Gávea conquistou o continente, na história, o rubro-negro nunca foi vice-campeão.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Neymar leva bronca pública de treinador do PSG após viagem à Espanha

Vinícius Jr sofre com Zidane no Real Madrid: ‘está fora’