Mercado da bola: São Paulo tenta tirar Diego Ribas do Flamengo

O mercado da bola começará a ficar bastante agitado no fim do ano, quando a janela de transferência será aberta. O São Paulo é uma das equipes que deve buscar reforços pontuais para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

A diretoria do Tricolor gastou muito dinheiro neste ano e trouxe nomes de peso para o time, como Daniel Alves, Hernanes, Alexandre Pato e Pablo. Em 2020, a direção terá o pé no chão, mas quer reforçar a equipe.

De acordo com o jornalista Guilherme Pallesi, o São Paulo estaria interessado no meio-campista Diego Ribas, do Flamengo.

PUBLICIDADE

Reserva no Flamengo, Diego pode pintar no São Paulo

Diego Ribas é um dos grandes jogadores de sua geração. Neste ano, ele perdeu espaço no time do Flamengo. O meio-campo titular conta com a dupla de volantes, William Arão e Gerson, e o meia Everton Ribeiro.

PUBLICIDADE

Na reserva, Diego pode sair e ir para o São Paulo. O meio-campista foi revelado pelo Santos e poderia voltar a jogador no futebol paulista depois de mais de uma década fora.

PUBLICIDADE

Diego tem contrato com o Flamengo até 2020

O contrato de Diego Ribas com o Flamengo termina em dezembro do ano que vem. O meia tem 34 anos e disputou 36 jogos neste ano de 2019. Revelado pelo Santos, Diego passou por times de Portugal (Porto), Itália (Juventus) Alemanha (Werder Bremen e Wolfsburg) e Espanha (Atlético de Madri) na Europa.

Parte da torcida do São Paulo não gostava de Diego porque, em 2002, quando defendia o Santos, comemorou um gol pisando no símbolo do clube no Estádio do Morumbi. Resta saber se essa raiva já passou ou ainda continua ativa.