Flamengo bilionário? Libertadores pode trazer fortuna histórica no futebol brasileiro

A torcida do Flamengo vive um sonho, em apenas um final de semana, dois títulos poderão ser conquistados, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.  Somados a conquista do Campeonato Carioca, o rubro-negro poderá ter uma tríplice coroa em 2019, sem falar no Mundial de clubes, que seria a cereja do bolo para a fanática torcida.

PUBLICIDADE

Além dos títulos para a galeria, o dinheiro virá junto. Os prêmios milionários certamente irão movimentar ainda mais os cofres do clube, mas não é só isso, se tudo der certo e as conquistas se concretizarem, o Flamengo poderá se tornar o primeiro clube bilionário do país.

Flamengo primeiro bilionário do futebol brasileiro e sul-americano

De acordo com cálculos feitos pelo Somoggi, os bons resultados em campo podem, num ciclo virtuoso, impulsionar o balanço do Flamengo a ponto de colocar o clube em novo patamar nunca antes visto na história do nosso futebol, o que certamente aproximará o clube aos gigantes do fabuloso futebol europeu.

PUBLICIDADE

Bem a frente do River Plate – que também multiplicou seu faturamento nos últimos dois anos – o Flamengo vence o rival de sábado no quesito financeiro devido a valorização da moeda brasileiro em comparação a peso argentino.

PUBLICIDADE

Faturamento do Flamengo poderá chegar a 250 milhões de dólares, ou seja, 1 bilhão de reais

O Brasileirão deverá pagar 60 milhões de reais ao clube, se vier a Libertadores, mais 19 milhões de dólares poderão ser acrescentados a arrecadação, o que colocará o Flamengo próximo as arrecadações conquistadas aos times ingleses como o West Ham, por exemplo.

PUBLICIDADE

A tendência, se continuar com esse faturamento, o Flamengo se aproxima do Borussia Dortmund ou do Atlético de Madrid. O que distancia o clube dos gigantes do futebol europeu é a taxa de câmbio, para se ter uma ideia, o West Ham é o vigésimo no ranking de arrecadação do futebol europeu.