in

Flamengo bilionário? Libertadores pode trazer fortuna histórica no futebol brasileiro

Yahoo Sports
Publicidade

A torcida do Flamengo vive um sonho, em apenas um final de semana, dois títulos poderão ser conquistados, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.  Somados a conquista do Campeonato Carioca, o rubro-negro poderá ter uma tríplice coroa em 2019, sem falar no Mundial de clubes, que seria a cereja do bolo para a fanática torcida.

Além dos títulos para a galeria, o dinheiro virá junto. Os prêmios milionários certamente irão movimentar ainda mais os cofres do clube, mas não é só isso, se tudo der certo e as conquistas se concretizarem, o Flamengo poderá se tornar o primeiro clube bilionário do país.

Flamengo primeiro bilionário do futebol brasileiro e sul-americano

De acordo com cálculos feitos pelo Somoggi, os bons resultados em campo podem, num ciclo virtuoso, impulsionar o balanço do Flamengo a ponto de colocar o clube em novo patamar nunca antes visto na história do nosso futebol, o que certamente aproximará o clube aos gigantes do fabuloso futebol europeu.

Publicidade

Bem a frente do River Plate – que também multiplicou seu faturamento nos últimos dois anos – o Flamengo vence o rival de sábado no quesito financeiro devido a valorização da moeda brasileiro em comparação a peso argentino.

Publicidade

Faturamento do Flamengo poderá chegar a 250 milhões de dólares, ou seja, 1 bilhão de reais

O Brasileirão deverá pagar 60 milhões de reais ao clube, se vier a Libertadores, mais 19 milhões de dólares poderão ser acrescentados a arrecadação, o que colocará o Flamengo próximo as arrecadações conquistadas aos times ingleses como o West Ham, por exemplo.

A tendência, se continuar com esse faturamento, o Flamengo se aproxima do Borussia Dortmund ou do Atlético de Madrid. O que distancia o clube dos gigantes do futebol europeu é a taxa de câmbio, para se ter uma ideia, o West Ham é o vigésimo no ranking de arrecadação do futebol europeu.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Lionel Messi e um outro craque na transferência do brasileiro

Mercado da bola: São Paulo tenta tirar Diego Ribas do Flamengo