in

Flamengo bilionário? Libertadores pode trazer fortuna histórica no futebol brasileiro

Yahoo Sports
Publicidade

A torcida do Flamengo vive um sonho, em apenas um final de semana, dois títulos poderão ser conquistados, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.  Somados a conquista do Campeonato Carioca, o rubro-negro poderá ter uma tríplice coroa em 2019, sem falar no Mundial de clubes, que seria a cereja do bolo para a fanática torcida.

Além dos títulos para a galeria, o dinheiro virá junto. Os prêmios milionários certamente irão movimentar ainda mais os cofres do clube, mas não é só isso, se tudo der certo e as conquistas se concretizarem, o Flamengo poderá se tornar o primeiro clube bilionário do país.

Publicidade

Flamengo primeiro bilionário do futebol brasileiro e sul-americano

De acordo com cálculos feitos pelo Somoggi, os bons resultados em campo podem, num ciclo virtuoso, impulsionar o balanço do Flamengo a ponto de colocar o clube em novo patamar nunca antes visto na história do nosso futebol, o que certamente aproximará o clube aos gigantes do fabuloso futebol europeu.

Bem a frente do River Plate – que também multiplicou seu faturamento nos últimos dois anos – o Flamengo vence o rival de sábado no quesito financeiro devido a valorização da moeda brasileiro em comparação a peso argentino.

Publicidade

Faturamento do Flamengo poderá chegar a 250 milhões de dólares, ou seja, 1 bilhão de reais

O Brasileirão deverá pagar 60 milhões de reais ao clube, se vier a Libertadores, mais 19 milhões de dólares poderão ser acrescentados a arrecadação, o que colocará o Flamengo próximo as arrecadações conquistadas aos times ingleses como o West Ham, por exemplo.

A tendência, se continuar com esse faturamento, o Flamengo se aproxima do Borussia Dortmund ou do Atlético de Madrid. O que distancia o clube dos gigantes do futebol europeu é a taxa de câmbio, para se ter uma ideia, o West Ham é o vigésimo no ranking de arrecadação do futebol europeu.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Lionel Messi e um outro craque na transferência do brasileiro

Mercado da bola: São Paulo tenta tirar Diego Ribas do Flamengo