Lionel Messi e um outro craque na transferência do brasileiro

O grande objetivo do Barcelona continuaria sendo a contratação de Neymar Junior. O craque brasileiro, de 27 anos de idade, deixou um vazio no time quando ele foi embora, que ainda não foi devidamente recuperado.

PUBLICIDADE

Talvez mais por essa razão que todos no Barcelona, mas em especial, alguns jogadores como Lionel Messi, como Luis Suarez e Gerard Piqué estariam desejando muito esse retorno de Neymar Jr no Camp Nou. 

Neymar continua sendo apontado no Barcelona

No entanto, o Barcelona poderia não ter facilidades para conseguir esse regresso, que não sairia nada barato. O Paris Saint Germain pagou 222 milhões euros em seu passe, em 2017, e não estão querendo perder dinheiro com sua saída, certamente.

PUBLICIDADE

De acordo com o site Don Balón, o Barcelona estaria disposto em pagar um bom dinheiro por Neymar e até mesmo incluir alguma de suas principais figuras na transferência. Tirando Lionel Messi, claro, que é inegociável para o Barça, e a torcida jamais perdoaria.

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho pode entrar em nova transferência  

Neymar deixou sempre aquela ausência no time catalão, mas também porque o Barcelona não assinou bem seus substitutos, uma vez que nem Philippe Coutinho nem Ousmane Dembelé conseguiram continuidade que ajudasse o time. Por essa razão, os dois jogadores que foram assinados após a saída de Neymar poderiam mesmo deixar o Barcelona, para esse regresso do brasileiro. Situação igualmente complexa é com Antoine Griezmann, ainda longe de seu nível mais elevado para atuar no time. 

PUBLICIDADE

Porém, mesmo que o Barça quisesse vender os três jogadores, as negociações seriam complicadas, por se tratar de investimentos tão elevados. O caso de Coutinho seria mesmo o mais urgente. O jogador carioca está cedido no Bayern de Munique, mas tudo indica que o jogador vai voltar no Barcelona, porque os alemães não vão pagar os 120 milhões de euros por seu passe no final da temporada, de acordo com o Don Balón. 

Ainda assim, o Barcelona teria encontrado uma solução possível. Uma troca entre Coutinho e Gnabry, o francês que vem se revelando um excelente ala na Liga alemã, e que poderia ser uma transferência excelente para o time de Lionel Messi, e que o argentino estaria aprovando, segundo o Don Balón. Resta saber se os alemães vão realmente aceitar essa negociação.