Mercado da Bola 2020: Grêmio sonha com trio de jogadores do Palmeiras

O fim da temporada está próximo e o Grêmio já começou a se planejar para 2020. A equipe do técnico Renato Gaúcho mira a contratação de um trio de jogadores do Palmeiras, no entanto, o clube paulista não deverá facilitar um avanço nas negociações.

PUBLICIDADE

Reformulação no Palmeiras

O Palmeiras é um dos clubes brasileiros de maior investimento financeiro no mercado da bola e vem realizando contratações milionárias nas últimas janelas de transferências. O clube paulista conta com apoio da Crefisa e se tornou uma das principais potências do continente.

Apesar de todo investimento, o time ainda não conseguiu seu principal objetivo: conquistar a Copa Conmebol Libertadores e disputar o Mundial de Clubes da Fifa. Para que possa mudar o rumo em 2020, o time deverá passar por uma reformulação.

PUBLICIDADE

O entendimento dos cartolas é de que foi investido altos valores em jogadores que não entregaram o esperado em campo e, para a próxima temporada, o Palmeiras deverá realizar contratações pontuais e de grandes nomes para seu elenco.

PUBLICIDADE

Muitos jogadores também deverão deixar o clube, seja de forma definitiva ou por período de empréstimo, e os cartolas do clube trabalham junto ao técnico Mano Menezes no planejamento para 2020.

PUBLICIDADE

Alvos do Grêmio

O Grêmio enxerga com bons olhos a possibilidade de contratar um trio de jogadores do Palmeiras. Jaílson, Raphael Veiga e Miguel Borja estão sendo avaliados pelo clube gaúcho e poderão receber uma oferta oficial nas próximas semanas.

Nenhuma das opções citadas estão sendo aproveitadas no time titular do Palmeiras e são alvos também de outros clubes importantes no continente.