Barcelona e uma transferência que surpreende: ‘jogador sem igual’

O Barcelona ainda não teria desistido de Neymar Jr. De acordo com o site Don Balón, os catalães continuariam enamorados do jogador brasileiro, de 27 anos de idade. Ainda assim, todos na diretoria do Barça sabem bem como seria complicado negociar com o PSG uma transferência do jogador da seleção brasileira. Aliás, eles tentaram no mercado de transferências passado, mas sem sucesso, com os franceses rejeitando as possibilidades de negócio oferecidas pelo time de Lionel Messi. Ainda assim, parece que no Camp Nou continua havendo razão para sorrir.

PUBLICIDADE

Neymar não sai do radar do Barcelona 

Sobre Neymar, o jogador também não parece querer se afastar muito de esses rumores que o colocam próximo do Barcelona. Por exemplo, ainda essa semana, o futebolista brasileiro esteve em Madrid assistindo a Copa Davis, de tênis, como convidado de seu amigo Gerard Piqué, organizador da prova.

O jogador brasileiro tirou mesmo uma foto junto de Piqué e de Jordi Alba, matando saudade de seus antigos companheiros do Barcelona. Uma foto que certamente deixa boas memórias para os torcedores do Barça, que ainda não viram um jogador substituindo verdadeiramente Neymar no gramado, desde sua saída, em 2017.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/DailyFCBBR/status/1196943564506316800

PUBLICIDADE

No entanto, de acordo com o Don Balón, o Barcelona não deve fazer nenhum movimento por Neymar. Pelo menos por enquanto. Os problemas financeiros, nomeadamente essa necessidade de cumprir as regras do fair-play da UEFA, poderiam dificultar muito essa transferência de Neymar. 

PUBLICIDADE

Frenkie De Jong cada vez mais adorado no Barcelona

Então, a boa notícia para os fãs do Barcelona, pelo menos por esse ano, é a transferência de Frenkie de Jong. O holandês vem mostrando que ele tem qualidade suficiente para liderar o meio-campo do Barcelona e que sua contratação pode marcar uma época. 

Depois de Lionel Messi, sua camisa é a mais vendida essa temporada e o clube esfrega as mãos com sua progressão. Ainda para mais, De Jong é bem mais do que ele faz, no gramado, com a bola. Ele sempre prova estar em um patamar distinto, também a nível pessoal. Como se pode ver, com a camisa da seleção da Holanda. 

https://twitter.com/messi6vezes/status/1196907136166567943

Frenkie De Jong comemorou um gol com Georgino Wijnaldum, o jogador do Liverpool, e os dois holandeses uniram seus braços em uma clara referência à cor de sua pele. Uma imagem linda, na luta contra o racismo, em um momento em que esse é um problema cada vez mais sério no futebol mundial. Essa foto está se tornando viral na internet e na mídia social De Jong ganha mais fãs ainda por esse gesto. Para os torcedores do Barcelona, não há dúvida. Por tudo que De Jong acrescenta no Barcelona, ele é a melhor “transferência da década”.