Messi vs Cristiano Ronaldo: porque os gols do argentino valem mais

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não param de se enfrentar no topo dos melhores artilheiros. O internacional português sempre levou uma vantagem por ser dois anos mais velho que o astro do Barcelona. Ainda assim, nos últimos anos, Messi vem recortando distâncias e tem algumas listas em que ele já está na frente de Ronaldo. Por exemplo, Messi já ganhou seis chuteiras de ouro, de melhor artilheiro das Ligas europeias, e Cristiano recebeu quatro. Nas seleções, as diferenças são maiores, até porque eles jogam provas diferentes e enfrentam times diferentes também. 

PUBLICIDADE

Gols de Messi ‘valem mais’ que os gols de Cristiano Ronaldo

O português Cristiano Ronaldo, de 34 anos de idade, já fez 99 gols com a Seleção Nacional Portuguesa. Um número que o coloca na frente de todos os jogadores da atualidade e somente dez atrás de Ali Daei, o antigo jogador iraniano, que fez 109 gols com a camisa de sua seleção. Todos acreditam que o capitão de Portugal vai quebrar esse recorde brevemente e se tornar o melhor artilheiro de seleções, de sempre. 

Enquanto isso, Messi, de 32 anos de idade, tem menos gols. O argentino fez 70 gols com a Albiceleste, menos sete que Pelé, o melhor artilheiro sul-americano de sempre, que fez 77 gols com a camisa do Brasil. Ainda assim, Lionel Messi poderia mesmo acabar quebrando esse recorde de Pelé e nem seria apenas isso. 

PUBLICIDADE

De acordo com o site Pasion Futbol, os gols do argentino do Barcelona colocam o jogador acima de Cristiano Ronaldo por um motivo incomum. 
A diferença de gols com seus respectivos times é grande, mas há uma razão pela qual os gols de Messi superam os de Cristiano Ronaldo em Portugal. E tem a ver com os rivais que os dois jogadores enfrentam, uma vez que o argentino teve rivais mais fortes que CR7.

PUBLICIDADE

Analisando os dados, pode se perceber que Cristiano Ronaldo marcou somente 28 de seus 99 gols contra seleções que estão entre as 50 melhores do ranking da FIFA, ou seja, 29 por cento de seus gols. Por outro lado, Messi marcou 57 de seus 70 gols com a Argentina contra times que estão entre os melhores cinquenta do ranking, somando uma percentagem de 82 por cento. Isso mostra que, na Europa, nas qualificações e nas provas, a seleção de Portugal enfrenta adversários, como Lituânia, Luxemburgo, Ilhas Faroé, que são muito inferiores aquelas que Messi enfrenta na América do Sul. 

PUBLICIDADE

Os gols de Messi e Cristiano Ronaldo nas seleções

Isso pode se ver nas estatísticas. Lionel Messi marcou contra grandes seleções como Brasil, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Chile, México, Espanha, Croácia, França, Alemanha e Portugal. 

Cristiano Ronaldo faz mais gols contra equipes menores, e fez poucos contra seleções do top-50. Dentre elas estão Suécia, Holanda, Dinamarca, Espanha, Bélgica, Croácia e Argentina.