in

Flamengo: a ausência de Galvão Bueno na final e a coincidência que anima flamenguistas

Reprodução Globo

O narrador Galvão Bueno foi internado às pressas nesta quinta-feira, em Lima, no Peru, onde estava para narrar a final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e River Plate, no sábado (23).

Galvão sofreu um problema no coração, passou mal e passou por um procedimento de cateterismo. O objetivo era desobstruir uma artéria coronária.

Por causa do problema de saúde, a Globo anunciou que Galvão não vai narrar a final da Libertadores. A emissora o substituiu rapidamente e Luis Roberto foi escalado em seu lugar. O principal narrador da casa não foi liberado pelos médicos para o trabalho.

Coincidência pode animar flamenguistas

O Flamengo chega à segunda final da Libertadores de sua história. A primeira vez que isso aconteceu foi em 1981. A Globo transmitiu os jogos contra o Cobreloa, do Chile, mas não foi Galvão quem narrou as partidas.

O narrador não esteve presente na narração das finais porque naquele momento o principal narrador da casa era Luciano do Valle. Galvão era a voz número 2 da maior emissora do país.

Galvão narrou títulos importantes de clubes brasileiros

Pela segunda vez, Galvão não vai narrar o jogo da equipe para o qual torce. O narrador da Globo esteve em momentos importantes do futebol brasileiro nas últimas décadas.

Galvão narrou, por exemplo, os três títulos do São Paulo na Copa Libertadores. O primeiro deles foi na Rede OM, em 1992, quando o narrador deixou a Globo por um período de um tempo. Galvão também narrou os títulos do Vasco e Palmeiras no torneio continental, em 1998 e 1999, respectivamente, entre muitos outros.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!

CSKA Moscow tenta renovar empréstimo de Lucas Santos e Vasco responde: ‘paga ou ele volta’

Londrina entra em campo contra o São Bento e luta contra o Z4; saiba como assistir ao vivo