in

Flamengo: a ausência de Galvão Bueno na final e a coincidência que anima flamenguistas

Reprodução Globo
Publicidade

O narrador Galvão Bueno foi internado às pressas nesta quinta-feira, em Lima, no Peru, onde estava para narrar a final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e River Plate, no sábado (23).

Galvão sofreu um problema no coração, passou mal e passou por um procedimento de cateterismo. O objetivo era desobstruir uma artéria coronária.

Publicidade

Por causa do problema de saúde, a Globo anunciou que Galvão não vai narrar a final da Libertadores. A emissora o substituiu rapidamente e Luis Roberto foi escalado em seu lugar. O principal narrador da casa não foi liberado pelos médicos para o trabalho.

Coincidência pode animar flamenguistas

O Flamengo chega à segunda final da Libertadores de sua história. A primeira vez que isso aconteceu foi em 1981. A Globo transmitiu os jogos contra o Cobreloa, do Chile, mas não foi Galvão quem narrou as partidas.

Publicidade

O narrador não esteve presente na narração das finais porque naquele momento o principal narrador da casa era Luciano do Valle. Galvão era a voz número 2 da maior emissora do país.

Galvão narrou títulos importantes de clubes brasileiros

Pela segunda vez, Galvão não vai narrar o jogo da equipe para o qual torce. O narrador da Globo esteve em momentos importantes do futebol brasileiro nas últimas décadas.

Galvão narrou, por exemplo, os três títulos do São Paulo na Copa Libertadores. O primeiro deles foi na Rede OM, em 1992, quando o narrador deixou a Globo por um período de um tempo. Galvão também narrou os títulos do Vasco e Palmeiras no torneio continental, em 1998 e 1999, respectivamente, entre muitos outros.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

CSKA Moscow tenta renovar empréstimo de Lucas Santos e Vasco responde: ‘paga ou ele volta’

Londrina entra em campo contra o São Bento e luta contra o Z4; saiba como assistir ao vivo