CSKA Moscow tenta renovar empréstimo de Lucas Santos e Vasco responde: ‘paga ou ele volta’

A abertura da janela de transferências está cada vez mais próxima e os clubes europeus já se movimentam no mercado da bola por reforços. No CSKA Moscow não é diferente, e o clube russo tenta resolver a situação de um jogador que está no clube por empréstimo do Vasco da Gama.

PUBLICIDADE

Lucas Santos de saída?

O meia-atacante Lucas Santos, de 20 anos de idade, é uma das principais revelações do Vasco da Gama no ano de 2019 e foi negociado por empréstimo pouco após chegar ao time profissional. O jogador está no CSKA Moscow e o clube revelou o interesse em sua permanência.

“Vamos tentar estender o empréstimo do Lucas Santos. Ele tem uma situação difícil, é um garoto. Nem todo mundo pode se adaptar. Ele faz muitas coisas certas, avalia bem as jogadas. Mas é difícil para jogadores sem muito treino”, declarou Viktor Goncharenko, presidente do clube.

PUBLICIDADE

O Vasco, por sua vez, até aceita abrir mão do atleta, no entanto, apenas se a transferência for de forma definitiva. Para vender a jovem promessa, o cruzmaltino pede cerca de R$ 4,8 milhões de euros (cerca de R$ 22,3 milhões de reais) e já deu uma resposta clara ao time russo.

PUBLICIDADE

“Até o momento não fomos procurados. O CSKA tem até dezembro. Ou paga e fica com o jogador, ou ele volta”, comentou Alexandre Campello.

PUBLICIDADE

Situação na temporada

O Vasco ainda sonha com uma vaga na fase preliminar da Copa Conmebol Libertadores, no entanto, sabe que a situação é complicada. Apesar de estar longe da competição continental, o time conseguiu evitar o rebaixamento na temporada 2019 e os torcedores avaliam positivamente a campanha do cruzmaltino.