Mercado da Bola: Santos quer contratar destaque do Brasileirão para o ataque

A temporada 2019 não terminou, mas o futebol brasileiro já começa a movimentar o mercado da bola. O Santos, que ainda vive a indefinição da permanência de seu treinador, Jorge Sampaoli, tenta reforçar o plantel para o próximo ano.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, a equipe da Vila Belmiro não conquistou nenhum título e tenta um 2020 diferente. Para isso, reforçar o elenco é fundamental.

O Santos está de olho no mercado e busca opções para diversas posições. Entre elas, o ataque. O time estaria interessado em um atacante destaque do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Everaldo, da Chapecoense, interessa ao Santos

Um dos jogadores que estaria no radar do Santos é o atacante Everaldo, da Chapecoense. Apesar da campanha ruim da equipe catarinense, que deve ser rebaixada no Brasileirão, Everaldo tem se destacado.

PUBLICIDADE

O atacante de 28 anos marcou 12 gols no torneio até o momento, mas o negócio envolvendo ele não é fácil. Ele pertence ao Querétaro, do México, e está emprestado até o fim do ano. Ele tem mais dois anos de contrato com os mexicanos e está valorizado por causa dos gols com a camisa da Chape.

PUBLICIDADE

Empresário fala sobre procura do Santos

Empresário de Everaldo, Flávio Viana comentou sobre o interesse do Santos no jogador. Segundo ele, ainda não nada oficial envolvendo o clube e o atleta.

“Só consulta (do Santos), nada oficial. Everaldo é um dos principais atacantes do Brasil, é natural que venham consultas, mas até agora não temos nada concreto. Temos que aguardar pois ele ainda tem contrato no México”, afirmou Flávio.

Segundo o empresário, um novo empréstimo é improvável. Neste cenário, o Santos teria que comprar os direitos econômicos do jogador.