Neymar e os problemas emocionais que impulsionam as lesões do craque

Neymar trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain, em 2017, e desde então tem sofrido com um número elevado de lesões. A última delas foi na coxa, em amistoso da seleção brasileira contra a Nigéria, no mês passado.

PUBLICIDADE

Desde então, Neymar não entrou em campo em partidas oficiais. O retorno aos gramados deve acontecer na próxima rodada do Campeonato Francês, depois de mais um mês fora de combate.

As lesões frequentes acabam impedindo a evolução do jogador e dificultam o alto rendimento na temporada. Por isso, fica muito difícil Neymar realizar o sonho de ser eleito o melhor jogador do mundo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Problemas emocionais podem causar lesões em Neymar

O médico Joaquim Grava, que passou pelo Corinthians, onde dá nome ao CT do clube, e pela seleção brasileira, foi entrevistado pelo Yahoo Esportes. Grava também trabalhou no Santos, com Vanderlei Luxemburgo, e falou sobre as lesões frequentes de Neymar.

PUBLICIDADE

Para o experiente médico, o trabalho de preparo físico de Neymar no PSG é muito bom. Grava afirmou que conhece o preparador físico de Neymar, Ricardo Rosa, e elogiou o profissional. Segundo ele, problemas emocionais podem causar as lesões.

PUBLICIDADE

Neymar estaria insatisfeito no PSG

Na entrevista, Joaquim Grava também citou que a falta de vontade de treinar pode fazer com o que o jogador sofra lesões. No fim da temporada passada, Neymar deixou claro que queria deixar o time francês.

Por causa disso, foi cobrado pela torcida em jogos do Campeonato Francês. O jogador quer voltar a jogar na Espanha e seu destino preferido seria o Barcelona, primeira equipe que defendeu na Europa.