José Mourinho no Tottenham com segundo maior salário do mundo

José Mourinho está de regresso ao trabalho e novamente na Premier League. Aos 56 anos de idade, o treinador português foi a escolha da diretoria do Tottenham, que havia terminado a ligação com Mauricio Pochettino no dia anterior. Após Chelsea e Manchester United, o professor regressa a Londres, mas para treinar o Tottenham, um time que está vivendo algumas dificuldades essa temporada. 

PUBLICIDADE

José Mourinho regressa na Premier League

Mauricio Pochettino teve uma passagem muito elogiada pelo Tottenham, tornando o time mais competitivo, durante esses cinco anos e meio. O melhor momento esportivo do treinador argentino foi quando ele chegou na final da Champions League, na temporada passada, para grande surpresa. Os ‘spurs’ só perderam na final, para o Liverpool. Esse ano, as coisas não estavam correndo tão bem, mas, ainda assim, os fãs receberam a notícia da saída de Pochettino com alguma surpresa. 

O treinador parecia estar fazendo um bom trabalho ao longo desses anos, colocando sua identidade no time, que conseguia se bater com as melhores equipes do mundo. Agora, essa será a nova missão de José Mourinho, um treinador que deixou saudades. São muitas as pessoas felizes com seu regresso no futebol e, especificamente, na Premier League, onde ele vai poder retomar sua rivalidade com Pep Guardiola e Jurgen Klopp. 

PUBLICIDADE

Top10 dos treinadores com maiores salários do mundo

Mourinho assinou um contrato até 2023 com um salário que o leva para o topo dos treinadores mais bem pagos do mundo, como seria esperado. O português fechou com o Tottenham com um salário anual de 17,5 milhões de euros, aproximadamente 80 milhões de reais, que é o dobro do que Pochettino estava recebendo, de acordo com o jornal inglês Daily Mail. 

PUBLICIDADE

Esse valor torna José Mourinho o segundo treinador mais bem pago do mundo, perdendo somente para Pep Guardiola. O treinador do Manchester City está ganhando 108 milhões de reais. Diego Simeone, do Atlético de Madrid, fecha esse pódio, recebendo um salário de 70 milhões de reais por ano. 

PUBLICIDADE

Depois, no quarto lugar, Rafa Benítez, treinador do Dalian Yifang (60 milhões), Fabio Cannavaro, do Guangzhou Evergrande, e Zinedine Zidane, Real Madrid, os dois ganhando 54 milhões de reais por ano. Antonio Conte, da Inter de Milão, (47 milhões), está no sétimo lugar. 

Ernesto Valverde do Barcelona e Thomas Tuchel do PSG estão ganhando 43 milhões de reais, e Jurgen Klopp, do Liverpool, fecha esse top 10, com seu salário anual de 37 milhões de reais.