Flamengo: festa da torcida no embarque para o Peru quase acaba em tragédia

O Flamengo embarcou na tarde desta quarta-feira (20) para Lima, capital do Peru, onde enfrenta o River Plate, no próximo sábado (23), pela final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

A decisão do torneio continental será disputado pela primeira vez em jogo único. A delegação rubro-negra embarcou 15h30 desta quarta. A previsão é que chegue em Lima às 21h – 19h no horário local.

Na saída da delegação do CT Ninho do Urubu até o Aeroporto do Galeão, uma multidão acompanhou. O chamado aerofla acompanhou o trajeto. Em Madureira, por exemplo, havia muitos flamenguistas.

PUBLICIDADE

Grade do aeroporto cedeu com festa da torcida

Quando se aproximou do Galeão, milhares de torcedores cercaram os ônibus do Flamengo. Os torcedores faziam muita festa e praticamente levavam o ônibus em direção ao portão reservado para a entrada da delegação.

PUBLICIDADE

Nos últimos metros antes de entrar no aeroporto, uma grade cedeu. Torcedores começaram a pular um por cima do outro. De acordo com o Globo Esporte, um fotógrafo e um repórter cinematográfico ficaram feridos na queda da grade.

PUBLICIDADE

Minutos depois da queda da grade, enfim, o ônibus do Flamengo começou entrar
no aeroporto para iniciar os procedimentos do embarque para a capital peruana. A volta está programa para domingo de manhã.

Polícia ataca com gás de pimenta

Quem assistia pela TV ficou incomodado com o policial apontando uma arma na direção dos torcedores que caíram após a queda da grade. O Globo Esporte informou que o policiamento recorreu ao gás de pimenta para impedir o avanço dos torcedores.