Lionel Messi negocia sua continuidade no Barcelona com estas condições

No início dessa temporada, ficou se sabendo de uma notícia, que apanhou os torcedores do Barcelona de surpresa. Lionel Messi, de 32 anos de idade, ganhou o direito de escolher seu futuro livremente. O jogador está fazendo sua 16ª temporada com a camisa principal do Barça e o time catalão decidiu liberar o jogador de contratos e vínculos. Ou seja, no final da temporada, o jogador argentino pode pegar em sua esposa e seus três filhos e se mudar para qualquer outro time e cidade.

PUBLICIDADE

Porém, de acordo com o site Don Balón, o argentino estaria conversando com o Barcelona sobre um novo contrato, conforme confirmado pelo diretor esportivo do clube espanhol, Eric Abidal.

Lionel Messi fica livre em 2020

O internacional argentino está no Barça desde criança, quando ele trocou Rosário, na Argentina, por seu sonho de se tornar jogador de futebol. Porém, agora, seu futuro estaria em dúvida, porque ele pode deixar o Camp Nou de graça no final da temporada, mesmo ele tendo contrato com os catalães até 2021. Esse é como um voto de confiança do Barça em seus capitães, liberando eles de contratos que prendessem eles em seus ultimos anos. Foi assim também com Xavi Hernandez ou Andrés Iniesta.

PUBLICIDADE

Ainda assim, Abidal estaria esperando prolongar a ligação de Lionel Messi com o Barcelona. O antigo jogador de futebol falou recentemente que eles estão conversando com o argentino. Ainda assim, a decisão vai depender do jogador que estaria impondo algumas condições e não especificamente econômicas. 

PUBLICIDADE

Lionel Messi é o jogador mais bem pago do mundo faz já algum tempo. O capitão da seleção argentina está recebendo um salário de 40 milhões de euros por ano e tudo indica que esse valor é suficiente para deixar ele satisfeito. 

PUBLICIDADE

Então, suas condições seriam outras, que o Barcelona deve tentar responder, até porque o jogador continua sendo o mais importante no time. Nesse momento da temporada, o mais importante seria manter a tranquilidade, ainda para mais no meio de todas essas situações de estresse que estão acontecendo ultimamente no vestiário.

Messi vai completar 16 anos no Barcelona

No mês passado, 15 anos se passaram desde que Messi estreou no time principal do Barcelona, aos 17 anos de idade. Desde então, ele marcou 600 gols em 698 jogos e ganhou 34 troféus, incluindo dez títulos da Liga e quatro copas da Champions League. Nesse tempo, toda uma vida, Messi renovou seu contrato por oito vezes, assinando seu último vínculo em novembro de 2017, por um salário de mais de 400 mil euros por semana.

Apesar de ter 32 anos de idade, suas habilidades e sua importância para a equipe não parecem diminuir, já que o Barcelona fez o pior início de temporada em 25 anos, enquanto Messi não pôde jogar devido a lesão. Após seu regresso, o time melhorou bastante e já está liderando a Liga espanhola.