in

Flamengo classificado e as chances de Libertadores após a última rodada

Globo
Publicidade

O Flamengo já está com a mão na taça do Campeonato Brasileiro, mas se ainda faltam poucos detalhes para que o clube arremate de fato o título, a vaga na Copa Libertadores do ano que vem já está carimbada.

Reta final esquenta e rumos começam a se definir

A poucas rodadas do fim, tudo já começa a ficar mais nítido e desenhado. Os clubes com chances irrisórias de classificação começam a perder as esperanças, ainda mais depois de recentes tropeços, dentro de casa, como foi o caso de Vasco e Corinthians que não venceram seus jogos, pior, em confrontos com adversários diretos.

Publicidade

O fato do Furacão estar na parte da tabela deu um upgrade na disputa. Como o clube já tem vaga garantida na edição do ao que vem, após conquistar a Copa do Brasil, ele acaba abrindo uma vaga extra para a Liberta 2020, fazendo o G-6 virar G-7, permitindo que mais um clube se classifique para a pré-Libertadores e possa participar da fase de grupos via eliminatórias mata-mata.

Chances das equipes que ainda têm possibilidades de classificação

Publicidade
  • 1 . Flamengo 100%
  • 2 . Palmeiras 99%
  • 3 . Santos 99%
  • 4 . Grêmio 75%
  • 5 . São Paulo 18%
  • 6 . Inter 6%
     
  • 7 . Corinthians 3%

Esta possibilidade ainda considera a hipótese de que só haverá 6 vagas, já que não é possível garantir que o Athetico estará entre os 6 primeiros até a última rodada.

Todas os percentuais de classificação disponibilizados aqui foram retirados do portal Infobola, do matemático Tristão Garcia, que há anos calcula as probabilidades de eventos no universo da bola.

Publicidade
Avatar

Escrito por Mari

Alguém que curte escrever sobre entretenimento e diversidades.

Next post

Mohamed Salah e a saída do Liverpool: ‘Messi não vai gostar’

Flamengo goleia e massacra River em questão de arrecadação financeira; confira os valores