in

Mercado da bola: Thiago Silva pode ser o novo reforço do São Paulo

Globo Esporte
Publicidade

O São Paulo segue se planejando para o ano de 2020. Com um desempenho muito aquém das expectativas nesta temporada, o tricolor paulista segue lutando para conseguir a vaga direta para a disputa da Copa Libertadores da América do próximo ano.

O clube investiu pesado nas contratações e trouxe Daniel Alves, Juanfran e Alexandre Pato para levar a equipe na busca do título do Campeonato Brasileiro, mas o time não encaixou e colecionou resultados negativos.

Publicidade

Thiago Silva no Morumbi?

O São Paulo está prestes a perder o zagueiro Arboleda para o futebol europeu, além de ser uma vontade do jogador, a transferência serviria também para equilibrar a situação financeira do clube paulista. Com uma possível saída também do outro zagueiro, Bruno Alves, o diretor executivo de futebol do São Paulo já está de olho no mercado da bola para trazer jogadores do tamanho do clube, e quem está na mira do diretor são-paulino é o zagueiro Thiago Silva.

Thiago Silva pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro, já que não deverá renovar seu vínculo com o PSG. Diante dessa situação, o São Paulo está acompanhando de perto a situação do zagueiro na busca de conseguir um acerto. Caso não consiga contratar o zagueiro da Seleção Brasileira, o São Paulo também monitora o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos. O jogador não renovou seu contrato com o peixe e em janeiro estará livre no mercado.

Publicidade

Carreira de Thiago Silva

Thiago Silva fez toda a sua categoria de base no Fluminense, aonde ficou dos 11 aos 19 anos. Estreou profissionalmente em 2003 pelo Pedrabranca Futebol Clube, na época RS Futebol Clube. Depois disso o jogador teve passagens por: Juventude;  Porto;  Dínamo Moscou; Fluminense; Milan; e  Paris Saint-Germain. O jogador chegou a ser eleito o Melhor Zagueiro do Mundo por alguns anos e conquistou diversos títulos em sua vitoriosa carreira.

Publicidade
Avatar

Escrito por Fernando Goulart

Sou estudante de Direito e um apaixonado por escrever.

Next post

Flamengo: jogadores gastam valor milionário para levar parentes à final da Libertadores

De saída do Flamengo? Gerson abre o jogo e fala sobre possível retorno à Europa