in

Seleção brasileira volta a marcar gol de falta após 5 anos com Coutinho; assista

Lucas Figueiredo / CBF
Publicidade

A seleção brasileira enfrenta a Coreia do Sul na manhã desta terça-feira (horário brasileiro). A equipe de Tite foi para o intervalo vencendo a partida por 2 a 0.  

A vitória parcial dá tranquilidade ao treinador já que a seleção vinha de cinco jogos sem vitória e sofria uma enorme pressão por resultados.

Publicidade

O principal momento da primeira etapa foi o gol de Philipe Coutinho. Aos 33 minutos de jogo, quando o placar marcava 1 a 0 para o Brasil, gol de Lucas Paquetá, Fabinho sofreu falta próximo a área.

O golaço de Philipe Coutinho

Philipe Coutinho pegou a bola e chamou a responsabilidade para si. Cobranças de falta tornaram-se um caos para a seleção brasileira nos últimos anos. Em um país que historicamente teve grandes especialistas nessas cobranças, o jejum de mais de cinco anos chamava a atenção e incomodava.

Publicidade

O último gol de falta da seleção havia sido marcado por Neymar, em jogo contra a Colômbia, no dia 5 de setembro de 2014. Nesta terça, Coutinho cobrou a falta com maestria, sem chances para o goleiro sul-coreano. Um golaço.

Coutinho é celebrado nas redes sociais

Após o gol, Coutinho foi elogiado por internautas nas redes sociais. “Após 5 anos e 72 jogos, a Seleção Brasileira volta a fazer um gol de falta, e agora foi com Philippe Coutinho”, postou um perfil de fãs do jogador.

Houve também críticas a Neymar. “Foi preciso o ‘dono da bola’ não estar jogando para o Maestro guardar o dele de falta! E como esse gol de falta fazia ‘falta’ para a seleção”, postou outro internauta.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Seleção brasileira: bola rolando para Brasil x Coreia do Sul; Tite não vence há 5 jogos

Santos: Paulo Autuori deixa o Santos e pode levar Sampaoli junto