in

Seleção brasileira volta a marcar gol de falta após 5 anos com Coutinho; assista

Lucas Figueiredo / CBF
Publicidade

A seleção brasileira enfrenta a Coreia do Sul na manhã desta terça-feira (horário brasileiro). A equipe de Tite foi para o intervalo vencendo a partida por 2 a 0.  

A vitória parcial dá tranquilidade ao treinador já que a seleção vinha de cinco jogos sem vitória e sofria uma enorme pressão por resultados.

O principal momento da primeira etapa foi o gol de Philipe Coutinho. Aos 33 minutos de jogo, quando o placar marcava 1 a 0 para o Brasil, gol de Lucas Paquetá, Fabinho sofreu falta próximo a área.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O golaço de Philipe Coutinho

Philipe Coutinho pegou a bola e chamou a responsabilidade para si. Cobranças de falta tornaram-se um caos para a seleção brasileira nos últimos anos. Em um país que historicamente teve grandes especialistas nessas cobranças, o jejum de mais de cinco anos chamava a atenção e incomodava.

O último gol de falta da seleção havia sido marcado por Neymar, em jogo contra a Colômbia, no dia 5 de setembro de 2014. Nesta terça, Coutinho cobrou a falta com maestria, sem chances para o goleiro sul-coreano. Um golaço.

Coutinho é celebrado nas redes sociais

Após o gol, Coutinho foi elogiado por internautas nas redes sociais. “Após 5 anos e 72 jogos, a Seleção Brasileira volta a fazer um gol de falta, e agora foi com Philippe Coutinho”, postou um perfil de fãs do jogador.

Houve também críticas a Neymar. “Foi preciso o ‘dono da bola’ não estar jogando para o Maestro guardar o dele de falta! E como esse gol de falta fazia ‘falta’ para a seleção”, postou outro internauta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!