Real Madrid e a transferência da década na Liga espanhola

Ninguém esperava isso e poderia ser essa a razão para tão grande surpresa. O Real Madrid vem sofrendo em alguns de seus jogos e poderia ter que ver com um envelhecimento de seu elenco. Florentino Pérez continua apostando por contratar jogadores mais jovens, planejando bem o futuro. Rodrygo e Vinícius Júnior são dos melhores exemplos recentes. Ainda assim, em sua lista de transferências, o Real Madrid tem um nome para cobrir uma das posições mais importantes e que mais precisam ser reforçadas o quanto antes.

PUBLICIDADE

Marcelo foi uma das melhores transferências do Real Madrid

De acordo com o site Don Balón, foi precisamente isso que o antigo presidente do Real Madrid, Calderón, pensou quando ele contratou o brasileiro Marcelo para o primeiro time. Foi já há 13 que o internacional da seleção do Brasil surpreendeu a todos, pulando do Sevilha para um dos maiores times do mundo. Nesse dia, tudo mudou para o lateral esquerdo, que pouco depois se tornaria em um dos melhores do mundo em sua posição, mas também em um dos mais importantes jogadores da equipe espanhola. 

Naquela época, o Real Madrid pagou 10 milhões de euros por um jogador ainda desconhecido na Europa. Apesar de ainda não ser famoso, no clube espanhol, eles acreditaram em Marcelo para substituir Roberto Carlos, coincidindo por alguns meses no primeiro time e dando alívio ao seu compatriota que jogou no time branco por tantos anos. 

PUBLICIDADE

A verdade é que 13 anos depois, Marcelo está muito próximo do patamar histórico de um Roberto Carlos, uma das maiores lendas do Real Madrid e da seleção brasileira. Agora, o camisa 2 pode mesmo alcançar o número de jogos, superando seu compatriota. Certo é que ele faz muito tempo que conquistou a difícil torcida ‘blanca’. 

PUBLICIDADE

Marcelo é um dos mais importantes na defensiva do Real Madrid e vem sendo assim por muitos anos. Tudo começou em uma aposta de risco, 13 anos atrás, mas rapidamente, o jogador brasileiro provou que merecia a pena. Agora, muita coisa mudou e Marcelo até precisa disputar seu lugar em campo com Ferland Mendy, se bem que o brasileiro continua na frente dessa competição individual. Afinal, poucos laterais no mundo têm a capacidade atacante do craque da canarinha. 

PUBLICIDADE

Real Madrid tem Van Dijk na lista de transferências

Ainda assim, não é só Marcelo quem está envelhecendo na defensiva do Real Madrid. O capitão Sergio Ramos também não vai para novo e Raphael Varane continua sem dar garantias. Por isso, a lista de transferências do Real Madrid tem um nome imponente que, como Marcelo há 13 anos, pode mudar tudo na defesa do time. 

O nome de quem se fala é o de Virgil Van Dijk, para muitos o melhor jogador do mundo em 2019. O zagueiro holandês do Liverpool é considerado o melhor defensor do mundo e o Real Madrid não tem dúvidas que ele tem tudo o que o time precisa para dominar novamente no futebol europeu. A Champions League continua sendo a prioridade do time ‘blanco‘ e um jogador como o holandês poderia marcar diferenças. 

No Liverpool, Van Dijk é uma peça fundamental no jogo de Jurgen Klopp, acrescentando segurança defensiva como nenhum outro do mundo. Por isso, o jogador seria sempre muito caro para o Real Madrid. De acordo com as últimas notícias, o holandês poderia custar mais que 150 milhões de euros, quebrando novamente o recorde para o zagueiro mais caro da história do futebol.