Flamengo: comentarista Caio Ribeiro, da Globo, critica comportamento de Gabigol

O Campeonato Brasileiro se aproxima do fim e o Flamengo se aproxima de colocar a mão na taça do torneio nacional pela sétima vez. Neste domingo, a comissão gerida pelo português Jorge Jesus viajou do Rio de Janeiro a Porto Alegre, onde enfrentou o Grêmio em sua Arena, voltando com a vitória por 1 a 0 na bagagem. Destaques para a atuação de Gabigol, autor do gol da partida após cobrança de pênalti, mas expulso no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com a combinação de resultados, incluindo um empate em 1 a 1 no jogo entre Palmeiras e Bahia, a distância do líder se ampliou para 13 pontos. Vale lembrar que o Flamengo possui uma partida a mais, pois o jogo contra o Vasco foi adiado por conta da disputa da final da Libertadores, que acontece em Lima, no Peru, no próximo sábado (23).

O comentarista Caio Ribeiro, da Rede Globo, falou durante o programa Globo Esporte desta segunda-feira (18) sobre o atual panorama do Brasileirão. Para ele, o Flamengo já é campeão, situação existente desde que a vantagem ainda era de 8 pontos.

PUBLICIDADE

Caio Ribeiro critica atuação de Gabigol

Apesar da artilharia no Campeonato Brasileiro, somada com atuações brilhantes dentro de campo, o comportamento de Gabigol tem sido um fator limitador para um desempenho ainda maior. Pela visão do comentarista, o jogador tem pecado ao ser rotineiramente punido por conta de desequilíbrios emocionais:

PUBLICIDADE

“Primeiro, ele quer controlar um pouquinho o comportamento. Jogo sim, jogo não, toma amarelo ou vermelho. No mesmo tanto em que é extremamente objetivo e decisivo, artilheiro do Brasileirão, ele desfalca o time em grandes jogos”, opinou.

PUBLICIDADE

Três equipes estão praticamente rebaixadas

Caio ainda opinou que o Brasileirão tem três times condenados ao rebaixamento: Avaí, Chapecoense e, agora, CSA, derrotado pelo Fortaleza neste domingo: “Os três já eram. O CSA, com a derrota do fim de semana, também está rebaixado“, disse.