Mercado da bola: Barcelona, Real Madrid e mais 4 times querem tirar Reinier do Flamengo

Aos 17 anos, Reinier é uma das joias do Flamengo na atualidade. O jogador teve seu contrato renovado até 2024 e a notícia divulgada na semana passada fez a torcida vibrar de emoção.

PUBLICIDADE

Apesar disso, a concorrência para tirar Reinier do Flamengo é muito grande. Assim que a janela de transferências abrir, em dezembro, o mercado da bola ficará agitado e o meia pode deixar o clube da Gávea.

Reinier caiu como uma luva na equipe do Flamengo, tem sido aproveitado por Jorge Jesus e caiu nas graças da torcida rubro-negra. Por ele, o Flamengo comprou briga até com a CBF e impediu que o jogador fosse defender a seleção sub-17 no Mundial.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Reinier interessa a gigantes do futebol europeu

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, ao menos seis clubes da Europa querem contratar Reinier. O jovem flamenguista interessaria a times da Espanha, da França e da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, Barcelona, Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain despontam como maiores interessados. As outras equipes que estariam de olho no meia-atacante são Manchester City, Arsenal e Real Madrid.
Com tantas opções, Reinier pode escolher em qual equipe jogar.

PUBLICIDADE

Flamengo vendeu joias para a Europa

Nos últimos anos, o Flamengo vendeu jogadores de destaque para o mercado europeu. Os casos mais emblemáticos foram de Vinicius Júnior, contratado pelo Real Madrid, e Lucas Paquetá, da Inter de Milão.

O primeiro tem perdido espaço na equipe espanhola. O segundo vive um bom momento na Itália e vestiu a camisa 10 da seleção brasileira no último amistoso contra a Argentina.