Philippe Coutinho retornará no Barcelona e só tem uma oferta

No Bayern de Munique, parece que eles não vão querer seguir com Philippe Coutinho. O jogador brasileiro, de 27 anos, parecia ter começado a temporada regressando em seu nível mais elevado. Com a camisa do Bayern, parecia que o jogador da seleção brasileira havia se reencontrado com seu melhor jogo, mas durou muito pouco. E faz tempo que o jogador vem experimentando banco vezes demais para o que ele desejaria. 

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho não convence Bayern de Munique

Philippe Coutinho saiu do Barcelona, cedido por um ano para o Bayern de Munique. Todos esperavam que longe do Camp Nou, o jogador pudesse tornar a maravilhar com seu futebol mais criativo. Porém, isso não está acontecendo mais. Depois de um bom início, o brilho do brasileiro tornou a se apagar.

Então, de acordo com o site Don Balón, o Bayern de Munique já teria falado para o Barcelona que eles não têm a menor intenção de efetivar essa contratação. Os alemães precisariam pagar 120 milhões de euros para garantirem o passe de Philippe Coutinho para lá de essa temporada, mas tudo indica que isso não vai mais acontecer. 

PUBLICIDADE

São cada vez mais as vozes que estão falando que, desde que Philippe Coutinho deixou o Liverpool, ele só se apresenta no seu melhor nível quando ele veste a camisa da seleção brasileira. E isso é claro que não é suficiente para que seu valor de mercado se mantenha tão elevado, quanto estava quando o Barcelona pagou 140 milhões de euros, em janeiro de 2018.

PUBLICIDADE

Barcelona com três opções por Philippe Coutinho

No Barcelona, eles estariam analisando três possibilidades, cada vez mais convencidos que eles vão receber Coutinho de volta. De acordo com o Don Balón, a diretoria do clube catalão teria ainda opções pelo astro do Brasil.

PUBLICIDADE

Então, a primeira opção seria incluir Philippe Coutinho na operação Neymar Jr, com o PSG. Depois, o time poderia ainda vender o jogador, pela melhor oferta possível ou, finalmente, dar ao brasileiro uma nova oportunidade, tentando ver se ele ainda poderia acrescentar suas habilidades junto de Lionel Messi, no Camp Nou. 

Sobre as ofertas, parece que o Barcelona não teria muita sorte. Afinal, desde que ele deixou Anfield Road, que seu passe vem se desvalorizando. Philippe Coutinho não está jogando bem e, com isso, seu preço baixa naturalmente. Ainda assim, times como Inter de Milão ou Liverpool gostariam de ter o pequeno mago de volta, quando o nome mais falado seria até o do Chelsea

Philippe Coutinho se deu bem na Premier League, com a camisa do Liverpool. Agora, ele poderia regressar para um novo Chelsea. Frank Lampard está preparando um time jovem que promete dar luta, no futuro, para o Manchester City e o Liverpool, que vão dominando a competição na Inglaterra. 

Ainda assim, parece que o Chelsea não estaria disposto a pagar mais que 75 milhões de euros pelo internacional brasileiro, um valor muito abaixo do que o Barcelona pagou por ele não tem nem dois anos. Em janeiro de 2018, o Barça viu em Philippe Coutinho o jogador certo para ajudar o time sobrevivendo sem Neymar Jr e sem Andres Iniesta. Porém, isso ainda não aconteceu.