Lionel Messi estaria contra chegada de Willian no Barcelona

Lionel Messi poderia não estar amando os últimos rumores sobre o Barcelona. Neles, estão apontando o brasileiro Willian Borges novamente como o objetivo do Barça para a próxima temporada. De acordo com o site Don Balón, o argentino, de 32 anos de idade, estaria vetando totalmente essa possibilidade, porque ele não estaria sentindo a necessidade de contratar um atacante entrando em seus últimos anos de carreira, que pediria um salário muito alto. Para isso, Messi preferiria que seu clube apostasse mais por Ansu Fati ou Carles Pérez.

PUBLICIDADE

Willian apontado para o time de Messi

O internacional brasileiro Willian, de 31 anos de idade, faz muito tempo que vem soando para se tornar jogador de futebol do Barcelona. No Camp Nou, eles sempre apreciaram seu talento, suas qualidades e vários recursos em levar a bola para perto do gol. O futebolista brasileiro é um dos melhores do jogo, lá na Premier League e, ainda para mais, ele tem uma enorme experiência no futebol mundial, após vários anos atuando na seleção brasileira e no Chelsea.

Willian Borges deve terminar seu contrato no final da temporada e, ao que parece, ele não vai renovar com os ingleses. Portanto, ele poderia sair a custo zero do Chelsea. Ainda assim, no time de Londres, eles ainda não teriam desistido. O jogador continua sendo uma peça importante no Chelsea para Frank Lampard, porque, em uma equipe cheia de jovens estrelas, como Mason Mount, Fikayo Tomori, Tammy Abraham ou Christian Pulisic, jogadores com experiência continuam sendo determinantes. Então, o Chelsea deve oferecer para o brasileiro uma renovação.  

PUBLICIDADE

Messi não aprovaria Willian 

Porém, Willian Borges não deve aceitar, até porque o Chelsea tem uma política diferenciada com jogadores mais veteranos, como é o caso do brasileiro. O time de Londres não gosta de ter contratos longos e não deve oferecer mais que um contrato de um ano mais. Foi por isso que David Luiz foi embora e poderia acontecer o mesmo com o criativo da canarinha.

PUBLICIDADE

Ainda para mais, Willian sonharia jogar no time de Lionel Messi e essa poderia ser sua grande chance. Ainda para mais, as coisas não estão fáceis para o Chelsea lutar por títulos na Inglaterra e o brasileiro sabe que, no Barcelona, ele não só lutaria pela Liga espanhola, como também seria candidato na Champions League. Uma ideia que também estaria agradando para a diretoria do Barcelona que vê no criativo uma aposta excelente.

PUBLICIDADE

De acordo com o Don Balón, o Barcelona ofereceria para Willian Borges um contrato de dois anos e com a opção de outro, e um salário de cerca de oito milhões de euros por ano. Porém, Lionel Messi não estaria nem um pouco de acordo com a chegada do internacional brasileiro. O rival de Cristiano Ronaldo acredita que o jogador brasileiro não iria acrescentar muito mais em seu time.