in

Mercado da bola: Juventus define sucessor de Buffon para contratação de goleiro principal

Fox Sports
Publicidade

Após realizar a contratação do craque Cristiano Ronaldo por 100 milhões de euros (equivalente a aproximadamente R$ 460 milhões), a Juventus estaria interessada a contratar outro jogador, dessa vez um goleiro para ser o sucessor de Gianluigi Buffon: o jovem goleiro do Milan, Gianluigi Donnarumma.

A Velha Senhora pode fazer uma proposta ao Milan na próxima janela de transferência, e teria um trunfo na manga para obter o êxito. 

Como o técnico do Milan, Stefano Paioli, está precisando de reforços para sua defesa, a Juventus poderá utilizar os zagueiros Merih Demiral ou Daniele Rugani como uma moeda de troca, para obter o jovem goleiro substituto de Buffon

Publicidade

A diretoria da Juve considera também a opção de esperar até o término do contrato de Donnarumma com o Milan, que se encerrará apenas em junho de 2021. Mas, essa opção é temida devido ao fato da probabilidade do jogador renovar o contrato com o time atual ou se mudar para outro time. 

Publicidade

Vale lembrar que o goleiro titular atual da Juve, Szczesny tem seu contrato com o clube até no mesmo período de que Donnarumma, tendo assim um risco da Juventus ficar sem um goleiro. 

Mesmo na reserva do goleiro polonês, o ídolo Buffon parece satisfeito na Juventus. De acordo com o jornal Tuttosport, a diretoria quer renovar com o goleiro italiano por mais um ano, e ele estaria disposto também a permanecer na ativa por mais um tempo. 

Temporada 2019/2020

A Velha Senhora vem fazendo uma ótima temporada, liderando o campeonato italiano com 32 pontos, obtendo 10 vitórias e 2 empates em 12 jogos. Promete ser uma forte candidata a conquistar a Champions League.

Publicidade
Avatar

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.

Next post

Mercado da bola: Real Madrid poderá levar chapéu de R$ 460 milhões do Manchester United

Lionel Messi estaria contra chegada de Willian no Barcelona