Mercado da Bola: Grêmio se planeja para a Libertadores e vai atrás do Palmeiras por Borja

Em Porto Alegre, a diretoria do Grêmio se planeja para a temporada de 2020, cujo principal objetivo é a Libertadores. Para isso, o Tricolor Imortal quer se classificar para o torneio continental sem passar pela repescagem, necessitando terminar o Campeonato Brasileiro na elite do G-4, onde se encontra no momento. A importância de se livrar da repescagem é fundamental, pois permite ao clube um planejamento mais eficiente, havendo ciência de todas as competições que serão disputadas.

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi ainda não renovou o seu contrato, mas de acordo com as declarações recentes dele e do presidente, a permanência em Porto Alegre está praticamente acertada. Resolvendo essa questão, o próximo passo é suprir as carências do elenco, a fim de ter gás o suficiente para disputar em alto nível a temporada do ano que vem.

A palavra de ordem em Porto Alegre tem sido responsabilidade fiscal. Desde a reeleição por aclamação de Romildo Bolzan Júnior, o dirigente vem insistindo na tese de não trazer para o Grêmio jogadores badalados, buscando aproveitar o que há de bom no elenco principal, somado à promoção de jovens promessas vindas das categorias de base.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Ataque segue em carência no Grêmio

Todavia, algumas posições permanecem desbalanceadas, e uma ida ao mercado é inevitável. Tanto a diretoria quanto Renato estão cientes de que o ataque é um dos pontos mais críticos, e a contratação de um novo camisa 9 para o Tricolor Imortal é uma das maiores necessidades de momento. Diante da situação, a imprensa esportiva vem especulando alguns nomes de peso, e desta vez surge o do colombiano Borja, atualmente no Palmeiras.

PUBLICIDADE

Saída de Borja do Verdão é provável

Desde a chegada de Luiz Adriano, o atacante não vem ganhando espaço junto ao treinador Mano Menezes. Sem muito protagonismo no Verdão, os rumores de sua saída do Palmeiras na próxima temporada são fortes. Surge como alternativa o Grêmio: o clube busca um jogador com faro de gol e experiência em torneios sul-americanos, a fim de agregar valor na disputa da Libertadores.

PUBLICIDADE