Mercado da Bola: Corinthians pode dar chapéu no Vasco e fechar com reforço para 2020

Com o fim próximo da temporada, os gigantes do futebol brasileiro já estão avaliando seus primeiros possíveis reforços para 2020. O Corinthians conta com a chegada de um novo treinador e já deu início ao planejamento para retornar mais forte no próximo ano.

PUBLICIDADE

Alex Teixeira no Corinthians?

O atacante Alex Teixeira, de 29 anos de idade, é o mais novo alvo do Corinthians para 2020. O atleta teve passagem pelo futebol da Ucrânia e era um dos ídolos do Shakhtar Donetsk. Avaliado em R$ 17 milhões de euros (cerca de R$ 78,3 milhões de reais), o jogador poderá chegar a custo zero para o Timão.

Alex Teixeira tem contrato até o final de dezembro no futebol chinês, no entanto, há um entendimento de que o atacante possa chegar a um acordo com os dirigentes de seu clube atual.

PUBLICIDADE

Vasco interessado

O Vasco chegou a ser ameaçado de rebaixamento em alguns momentos na atual temporada e já planeja um 2020 bem diferente para os torcedores. O clube não quer passar novamente pelo sufoco dos últimos anos e tenta montar um elenco mais competitivo.

PUBLICIDADE

Alex Teixeira é um dos alvos da equipe e o bom relacionamento entre ambas as partes poderá ser um fator determinante. O jogador começou sua carreira no clube cruzmaltino e poderá retornar, agora mais veterano, para dar novas alegrias aos torcedores.

PUBLICIDADE

O Vasco tem um projeto ambicioso à frente de Vanderley Luxemburgo para a próxima temporada e espera seduzir o atleta. Superar a concorrência do Corinthians não será fácil, no entanto, nenhuma das equipes está disposta a abrir os cofres no momento e a oferta não deverá ser muito alta.