Esse é o melhor time de futebol de sempre, mas há revolta

A revista World Soccer escolheu onze jogadores de sempre, formando aquele que, para eles, seria o melhor time da história do futebol. Porém, as escolhas não estão sendo consensuais e tem até alguma revolta na mídia social.

PUBLICIDADE

São muitas as pessoas que estão reclamando de essas escolhas, falando que faltam alguns jogadores que jamais poderiam ficar fora de qualquer escolha. 

Contestação na ausência de Cristiano Ronaldo

Então, o escalonamento conta com a presença de grandes figuras como Leo Messi, Diego Maradona ou Pelé, mas faltam alguns nomes que os fãs não estão perdoando. Entre os maiores esquecimentos, os torcedores estão apontando os nomes de Cristiano Ronaldo e Ronaldo Fenómeno, e são muitas as críticas. 

PUBLICIDADE

Claro que lista nenhuma pode ser consensual e que vai sempre criar alguma polêmica. Ainda assim, dessa vez, a prestigiada revista poderia ter errado, especialmente no caso de Cristiano Ronaldo, ainda no ativo e com milhões e milhões de fãs por todo o mundo.

PUBLICIDADE

Os fãs estão questionando mesmo como é que o português pode ter ficado de fora. “Se esqueceram do Cristiano?” ou “O Cristiano joga vôlei?“, são alguns dos comentários que se podem ler na mídia social. 

PUBLICIDADE

Melhor time de sempre

No gol, Lev Yashin foi escolhido o melhor goleiro da história, em uma defesa com Cafu, Bobby Moore, Franz Beckenbauer e Paolo Maldini.  Depois, no meio-campo, a revista elegeu Johan Cruyff, Zinedine Zidane e Diego Maradona, aqui com alguma contestação. É que não tem um único jogador de características defensivas, o que é um pouco raro nessas publicações. 

Na frente, Leo Messi, Di Stéfano e Pelé formariam esse ataque temível, que deixa de fora grandes nomes como Cristiano Ronaldo, um dos melhores artilheiros de sempre, Ronaldo Fenômeno ou até Puskas. Ausências que estão dando muito que falar.