Mercado da bola: Edinson Cavani pode ir para o LA Galaxy

A Major League Soccer (MLS), principal campeonato de futebol dos Estados Unidos e do Canadá, vem chamando a atenção no mundo do futebol pois muitos jogadores em final de carreira acabam optando pela liga americana, como por exemplo: Carlos Vela, David Villa, Ashley Cole, Andrea Pirlo, Wayne Rooney, Kaká e Zlatan Ibrahimovic.

PUBLICIDADE

Cavani no LA Galaxy?

Quem pode está tomando o mesmo caminho é o atacante uruguaio Edinson Cavani. O astro do PSG tem contrato com o clube de paris até o final de 2020, porém, o jogador se lesionou e desde então o atacante Mauro Icardi, que veio da Inter de Milão, assumiu a titularidade e vem dando conta do recado com boas partidas e gols importantes. Com o contrato chegando ao fim  e a possibilidade de ser banco, o LA Galaxy viu em Cavani a melhor opção para comandar o ataque da equipe.

Contudo, o LA Galaxy não terá vida fácil para contratar o jogador, pois existem outros clubes da Europa e também da própria MLS que também têm interesse no atleta. O interesse do  LA Galaxy se deu após a confirmação da saída do sueco Zlatan Ibrahimovic no fim da temporada, com isso, o clube americano deseja um outro atacante de peso para substituí-lo. 

PUBLICIDADE

Cavani pelo PSG

O urugauio Edinson Cavani foi anunciado pelo PSG em 2013, após o atacante se destacar pela equipe do Napoli. A transferência foi no valor de 64 milhões de euros (182 milhões de reais), tornando-se na época a quinta maior contratação da história do clube.

PUBLICIDADE

Curiosamente, Cavani e Ibrahimovic foram companheiros no clube parisiense, formando a dupla de ataque por alguns anos, mas a relação dos dois no final desse período não foi boa e fontes afirmam que eles não tinham uma relação amigável. Em janeiro de 2018, Cavani marcou seu gol de número 157 pelo PSG, superando o sueco Zlatan Ibrahimovic como o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain. 

PUBLICIDADE