Salvação do Barça não é Neymar, é ele: ‘dá medo’

O Barça tem em Leo Messi sua segurança. O problema é que seu projeto está nessa linha, agora está seguro, mas todos temem esse momento em que Messi não poderá mais suportar esse time.

PUBLICIDADE

O craque é um dos melhores da história do jogo, para muitos ele é mesmo o melhor, mas ele também carrega muito peso sobre seus ombros e ele não tem mais 20 anos. Quando sua retirada chegar são muitos os que acreditam que o Barça vai viver um verdadeiro problema.

Problemas do Barça

Por aquilo que se vai vendo, o projeto do Barça é Messi. Sem ele, a equipe parece normal e só o astro argentino parece fazer a diferença, entre os melhores. Sem Messi, não há plano, principalmente se pensando que Luis Suárez, Sergio Busquets, Jordi Alba e Gerard Piqué também já passaram os 30 anos e não vão estar lá para sempre.

PUBLICIDADE

O Barça vai apostando em jogadores como Antoine Griezmann, Ousmane Demeblé, ou Ansu Fati, mas são muitos os que acreditam que nenhum deles poderia salvar o Barça, se Messi não estiver. Além disso, Ernesto Valverde é cada vez mais discutido, e o Barça poderia mesmo buscar a solução para o banco. 

PUBLICIDADE

Pep Guardiola seria a solução mais desejada

Esse final de semana, o Liverpool deu um duro golpe na Premie League e no Manchester City, de Guardiola. O time de Jurgen Klopp venceu o City por 3 a 1, deixando Guardiola com uma desvantagem que nem lembra. O treinador catalão nunca esteve tão distante de vencer uma Liga, como está agora. São nove pontos de diferença entre o Liverpool, que é primeiro, e o Manchester City, que é quarto.

PUBLICIDADE

Claro que faltam ainda muitas partidas, mas já começa se falando em um desconforto na Inglaterra, e até em desgaste de Guardiola, que está em sua quarta temporada na Premier League, liderando o Manchester City. Quem estariam pensando aproveitar esse desgaste de Guardiola seria precisamente o Barça, que ainda não esqueceu tudo o que o catalão deu para o time, anos atrás.

Todos sabem que seria sempre uma dificuldade de conseguir, mas no Barça eles estariam planejando um novo projeto para a campanha 2020/21, e o líder seria mesmo Guardiola, de acordo com o site Don Balón.